SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS

Discípulos e Discípulas nos Caminhos da Missão Formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

POR QUE NÃO ABRIR A PORTA?

LEITURA BÍBLICA:  
Apocalipse 3.14-20 (NTLH)

Ao anjo da igreja de Laodicéia escreva o seguinte: ‘Esta é a mensagem do Amém, da testemunha fiel e verdadeira, daquele por meio de quem Deus criou todas as coisas. Eu sei o que vocês têm feito. Sei que não são nem frios nem quentes. Como gostaria que fossem uma coisa ou outra! Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca. Vocês dizem: 'Somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos. Mas não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos. Portanto, aconselho que comprem de mim ouro puro para que sejam, de fato, ricos. E comprem roupas brancas para se vestir e cobrir a sua nudez vergonhosa. Comprem também colírio para os olhos a fim de que possam ver. Eu corrijo e castigo todos os que amo. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam. Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos

REFLEXÃO
O livro de Apocalipse refere-se aos acontecimentos dos últimos tempos, o que para nós já é uma realidade. Aquelas comunidades são tomadas por representação, significa que aqueles tipos representam as pessoas de todos os tempos, estão por toda parte, portanto a carta é Universal. A carta é dirigida, em primeira mão ao líder da comunidade. O apóstolo João escreve em nome de Jesus Cristo, “a única testemunha fiel e verdadeira de Deus”. Ele afirma, por relavação divina, que o Senhor conhece cada pessoa daquela comunidade no seu modo de viver, e que não está satisfeito com elas. Depois disso, segue-se uma exortação: Abandonem a ilusão e a fantasia, vivam na verdade em toda a maneira de ser, voltem-se para mim, acumulem bens de valor eterno que só eu posso lhes dar, abram bem os vossos olhos e levem a vida a sério. 

          A carta tem destinatários distintos: Eu e você. Em que momento de nossa história passamos a valorizar a aparência mais que essência? Se permitimos que o falso brilho, a falsa beleza, os falsos prazeres, os falsos conceitos, os falsos ensinos, o falso amor, encham nossos corações e mentes, e guiem nossas vidas, corremos o risco de sermos rejeitados pelo Senhor Jesus “naquele dia”. A relatividade de fato não existe, porque só um há paramento pelo qual todas as coisas são julgadas: A VERDADE, o que passa disso é mentira. Só existe o CERTO e o ERRADO. “O que é certo é certo mesmo que NINGUÉM faça ou diga. O que é errado é errado mesmo que TODOS pratiquem ou falem”. Todo julgamento é pelo critério da verdade. E para a vida eterna, a Verdade é JESUS. Não há outro meio de ir para o céu. Se nos voltarmos para Ele e levarmos a vida a sério, segundo o sua vontade, “se lhe abrirmos a porta do coração”. Ele “entrará e jantará” conosco.

        PARE E PENSE: você faria uma refeição qualquer em companhia de alguém que não lhe é benquisto? Jesus quer jantar conosco todos os dias aqui na terra e finalmente numa grande festa no céu! Ele quer reencontra-lo a cada fim de tarde, e finalmente no céu, eternamente. Assim, oro para que possamos estar juntos, principalmente naquele dia. Em nome de Jesus Amém!

 Espírito Santo e Josélia Mota Pereira Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário