SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS

Discípulos e Discípulas nos Caminhos da Missão Formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço

terça-feira, 22 de outubro de 2013

ATÉ LOGO ...



“... não se entristeçam como os outros que não têm esperança”. 
(I Tessalonicenses 4.13)

       Particularmente não gosto de dizer “Adeus" em despedidas. É uma palavra excessivamente final. Prefiro dizer “Até logo”, deixa-nos a esperança de nos revermos. Como cristãos, nunca temos de dizer “adeus” àqueles que amamos, desde que tenham colocado sua confiança em Jesus como Salvador. A Bíblia diz que o veremos novamente.  O apostolo Paulo disse:
Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança”. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que Nele dormiram. Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Consolem-se uns aos outros com essas palavras,  que não devemos nos entristecer como os demais, que não tem esperança”. (I Tessalonicenses 4.13-18).
            Temos confiança de que, um dia, “Ele enxugará dos nossos olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor...” (Apocalipse 21. 13). Os cristãos têm a esperança de uma reunião eterna com Cristo e com os amados cristãos já falecidos. Nisto consiste a verdadeira esperança evangélica, de que a vida não termina com a morte física, pois a alma volta para Deus que a deu. E aos que aceitaram a Jesus como Salvador e Senhor de suas vidas, terão a oportunidade de voltar para a casa do Pai, pois assim Jesus prometeu: “Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também.  (João 14:2. 3).
Hoje quero encorajá-lo/a a pensar na realidade da vida eterna. Você já tem certeza de que partindo desse mundo agora irá para o céu? Tragédias, doenças e morte chegam para todos e ninguém está livre ou “vacinado” contra estas coisas, mas a certeza da presença, do cuidado, do amparo, da graça e da misericórdia do “Bom Pastor”,  que nos ajuda a passar pelas lutas, as intempéries, as tragédias, as doenças e até a morte, com animo, com fé, confiança  “e esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos”. (Tito 1:2).
Nossa morada não é na terra. Aqui estamos de passagem. Uma curta estada comparada com a eternidade. Diga com fé: SIM JESUS, eu confesso e aceito o perdão de meus pecados, e te recebo como o meu Salvador e o meu Senhor. É por isso que oro por você todos os dias. Lembre-se: Salvação ou condenação é uma questão de decisão, e só sua. Ninguém mais pode decidir por você; nem antes e nem depois da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário