SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS

Discípulos e Discípulas nos Caminhos da Missão Formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço

terça-feira, 3 de setembro de 2013

ALIMENTO BOM



Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação agora que provaram que o Senhor é bom – (1Pedro 2:2,3)
      Já viram como os passarinhos, recém-nascidos, famintos abrem o bico para receberem o alimento? Ou como os bebes choram impacientes e ansiosos pelo leite? 
Estas cenas nos lembram de quão importantes é, para os seguidores de Cristo, desejarem ansiosamente o alimento espiritual: “Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação” (I Pedro 2.2). A palavra grega traduzida por “desejo”, fala de um intenso anseio. É uma palavra composta, que significa “desejar sinceramente” ou “ansiar”
     Poderia ser estranho ordenar a alguém ansiar ou desejar intensamente alguma coisa. Mas, diferentemente de ser lembrados da nossa necessidade de nutrição espiritual, mesmo que tenhamos nos alimentado da Palavra no passado, (vs. 3) precisamos perceber que a nossa necessidade é permanente e que sem continua nutrição, cresceremos espiritualmente fracos.
      Ao contrario do que muita gente pensa, a BIBIA não é um livro chato, cansativo ou incompreensível. Nem poderia ser, ela contem o testemunho de Nosso Deus, como sendo o Criador de todas as coisas: “Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. (Hebreus 11:3), mas Ele não é apenas o Criador. Ele é também sustentador, provedor, amoroso e cuidadoso. Da mesma forma como criou todas as coisas com o poder de Sua Palavra, continua a cuidar dos que o amam e amam Sua Palavra.
      O salmista Davi nos dá testemunhos de como a Palavra de Deus é boa e agradável, vejamos algumas afirmações:
      a.       Como são doces para o meu paladar as tuas palavras! Mais do que o mel para a minha boca! Salmos 119:10
      b.      Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva... (Salmo 119.16)
      c.       A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra. (Salmos 119:28)
      d.      Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou. (Salmos 119:50)
O sábio Salomão também afirma: As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos.(Provérbios 16:2) E que Palavras mais agradáveis podemos ter, se não as Palavras do Criador, Nosso Pai Eterno e Deus Todo-Poderoso?
Se precisamos ser fortalecidos fisicamente e emocionalmente, se precisamos ser instruídos intelectualmente, precisamos também ser alimentados espiritualmente, afinal somos formados em três partes: corpo, alma e espírito.
Que o Espírito Santo de Deus conduza você à Palavra que dá vida, ela é uma fonte que jorra para a Eternidade.   
 Josélia Mota Pereira Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário