SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS

Discípulos e Discípulas nos Caminhos da Missão Formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço

terça-feira, 3 de setembro de 2013

QUE VENHAM OS DESAFIOS


“Três vezes os romanos me bateram com porretes, e uma vez fui apedrejado. Três vezes o navio em que eu estava viajando afundou, [...] Nas muitas viagens que fiz, tenho estado em perigos... nos desertos e em alto mar; [...] Tenho tido trabalhos e canseiras. Muitas vezes tenho ficado sem dormir. Tenho passado fome e sede; têm me faltado casa, comida e roupas” (2 Coríntios 11.25-27)

            Recentemente li sobre um experiente piloto o qual dizia: “Sinto falta de pousar naquele aeroporto”. Ele se referia ao aeroporto de Kai Tak de Hong Kong. Embora, para os passageiros a viagem fosse uma aventura cheia de emoções, para o piloto era um desafio. Se viesse de uma direção tinha que sobrevoar arranha-céus e depois esperar que o avião parasse antes de mergulhar no mar. Se viesse de outra direção, sentia a sensação de que iria bater contra a montanha. Aquele piloto gostava do desafio da aterrissagem naquelas circunstâncias. Sua confiança baseava-se na sua habilidade e dependência dos profissionais e técnicos que trabalhavam em terra, e os guiavam ao aeroporto.
        Pensei: não são raras as vezes que fugimos de desafios, principalmente se nos sentirmos sós. Ao voltarmos nosso olhar às paginas das Sagradas Escrituras, nos deparamos com pessoas impressionantes, as quais aprendemos a admirar justamente por que enfrentaram corajosamente tremendos desafios. Elas assim fizeram por que tinham um caráter forte, uma convicção profunda de suas crenças, e principalmente uma confiança inabalável nas promessas do Senhor Deus, o Todo-Poderoso. Elas sabiam que podiam fiar-se na dependência desse Deus Fiel.
       Também, o apóstolo Paulo em suas viagens durante no exercício de seu ministério, esteve diante de muitas dificuldades, mas com a dependência e ajuda de Deus enfrentou os problemas de frente e os venceu. (2 Coríntios 11.24-27 ). Ele nos deixou um legado de amor, determinação e fé ao confiar na promessa de Cristo: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Essa mesma promessa deve alimentar nosso amor ao Senhor, e nossa confiança nEle, diante de todas as lutas aqui na terra.
        Não podemos esquecer de que a doce presença do Precioso Espírito Santo, que nos assiste, nos anima e nos fortalece, sempre estará à nossa disposição. Jesus garantiu que quando ele se fosse ao Pai, enviaria o Espírito Santo que permaneceria conosco todos os dias de nossas vidas. Temos a nosso favor os seus cuidados, as bênçãos, a proteção e a orientação diariamente.
       Que nossa viagem por esta terra possa ser uma aventura. Mesmo que com dificuldades, lutas e privações, a cada dia possamos dizer: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13). Sabemos também que, aquele cuja fé está no Senhor, nunca passará “provas maiores do que pode suportar” (1 Coríntios 10:13). “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”. (Romanos 8.37)
       Com o exemplo do apostolo Paulo e confiando no cuidado de Deus podemos dizer: “Que venham os desafios!”

SE DEUS OENVIOU PARA CAMINHOS ROCHOSOS,
ELE IRÁ FORNECE-LHE SAPATOS FORTES

Baseado em: “NOSSO ANDAR DIÁRIO”

Nenhum comentário:

Postar um comentário