SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS

Discípulos e Discípulas nos Caminhos da Missão Formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço

terça-feira, 3 de setembro de 2013

NÃO FIQUE SOZINHO

“Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus em sua santa morada”
(Salmo 68.5)

“A solidão, o desespero só nos alcançam quando nos esquecemos 
daquele que está sempre conosco” (Bill Crowder).

        Por causa de um projeto de vida, uma tragédia ou, de uma fatalidade, algum dia podemos nos separar definitivamente de um ente querido. Sabemos que de alguma maneira o nosso lar nunca mais será dele ou dela. Algumas vezes temos a oportunidade de nos prepararmos para a separação, porem quando chega o momento de dizermos adeus, sentimo-nos completamente despreparados. A dor do adeus torna-se insuportável, o coração se dilacera, o sentimento de perda deprime. Nessa circunstancia precisaremos reaprender a viver, encontrar novamente sentido para a vida.
         Então, nos lembramos do Pai celeste, e em Sua Palavra encontramos o consolo e conforto. Veja o que diz o salmista: “Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus em sua santa morada” Esta mensagem é alentadora, pois nos diz que não importa quão insuportável seja a separação, não ficaremos desamparados. O Pai Eterno tem seus olhos atentos em seus filhos. Gosto do hino: NUNCA SOZINHO (Harry Wright) que diz:

                                 1     
Neste mundo sozinho, não quero nem posso avançar
Pois eu sou tão fraquinho, nunca me posso guardar;
Mas Jesus vai comigo, sempre pronto a salvar,
Pois Ele mesmo promete, que nunca irá me deixar.
                                  2    
Inimigos mui fortes procuram minha alma perder
      E se sozinho andasse,  que poderia fazer?
      Com Jesus a meu lado,   posso alegre avançar, 
      Pois Ele mesmo promete,   que nunca irá me deixar.
                                            3    
     Nas tristezas da vida, nas dores e nas aflições,
     E no lidar do dia, vindo quaisquer tentações,
     Cristo sempre comigo, anda pra me livrar,
     Pois Ele mesmo promete, que nunca irá me deixar.

      Este hino é baseado nas promessas de Jesus: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre” (João 14:16); “Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim”. (João 15:26)”;  “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei”. (João 16:7).
      Quando os momentos difíceis chegarem a nossa vida ou ao nosso lar, ainda podemos ser gratos por podermos contar com Deus que, a nós se apresenta como “Pai de órfãos e Juiz de viúvas”. Eu creio que Ele se importa com os desamparados, solitários e necessitados. Ao clamarmos por seu socorro Ele sempre estende a mão. “Ele levanta do pó o pobre, e do monturo ergue o necessitado” Salmos 113:7s.
        Nossa oração é que você conheça Deus-Pai através de Seu Filho Jesus Cristo, o Nosso Salvador e Senhor, que sinta bem perto de si, a doce presença do Espírito Santo, o Consolador .                                                                        

Revdª. Josélia Mota Pereira Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário