SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS

Discípulos e Discípulas nos Caminhos da Missão Formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço

quarta-feira, 24 de julho de 2013

VALE A PENA CRER EM DEUS

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
João 11: 40

Esta afirmação de Jesus esta registrada no relato da ressurreição de Lazaro (sugiro que leia a história inteira no Evangelho segundo João, capitulo11) Trata-se de uma situação difícil em casa desses amigos de Jesus. Por certo a mais difícil que podemos enfrentar: a morte de um ente querido. Com esta história podemos destacar requisitos importantes para desenvolvermos um relacionamento com Jesus.
I – Oferecer a Jesus sempre o melhor: Marta e Maria tinham um relacionamento intimo com Jesus. É sabido que aquela família mantinha esse relacionamento com Jesus, antes mesmo daquela crise. Quando Jesus chegava à cidade, fazia uma parada em casa de Marta, Maria e Lázaro. Eles gostavam de oferecer-lhe o melhor que podiam. Não queriam apenas receber dele. A bíblia diz: Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. (João 15:7) Você não pode oferecer a Deus um minuto de seu tempo, um centímetro de sua energia, ou um centavo de seu dinheiro, e depois quando os problemas chegarem você não pode perguntar, por que deixaste isto acontecer? Jesus disse: Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. (João 15:7)
II – Manter firme a confiança: Nutrir um relacionamento íntimo com Jesus não significa que nunca teremos problemas. Não, isto não é verdade.  Significa que podemos nos aproximar dele com confiança a tempo de sermos atendido nos momentos de angustia e de dor. A bíblia diz: “Se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada. (1João 3:21-22). Precisamos dar atenção à nossa carreira profissional e a nossa família, mas precisamos acima de tudo, dar atenção àquele que merece o relacionamento mais importante de todos, àquele que merece todo o respeito, o Senhor Jesus. Uma vida de piedade e devoção sistemática fortalece os vínculos do relacionamento com o Senhor da vida. Logo se você quiser ser vencedor, em todas as suas lutas, mantenha seu relacionamento com Jesus em dia.
III – Permitir que Ele se envolva completamente: Lázaro já estava morto quando Jesus chegou lá. Humanamente falando, não havia esperança para aquela situação. Mas em momentos assim Deus diz: Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim? (Jeremias 32: 27) Se sua resposta for não, Senhor! – Então o seu problema se tornará uma oportunidade para o Senhor Jesus, demonstrar todo seu amor e poder e o seu cuidado para com você. Não existe nada impossível para Deus. Deus te abençoe.
Conclusão: Tornar-se amigo de Jesus, seguir seus conselhos, ensinos e mandamentos registrados na Palavra de Deus, oferecer-lhe melhor de nós, do que somos e do que temos e relacionar-se com Ele sem reservas são atitudes que favorece conhecermos a Deus, e tudo o que é capaz de realizar por nós. Até mesmo aquilo que consideramos ser impossível.
Nossa oração é para que você seja despertado pelo Espírito Santo a ter uma vida de comunhão plena, verdadeira e profunda com o Senhor Jesus. Ao ponto de ser capacitado para ver a glória de Deus, e receber o melhor de todos os benefícios: a vida eterna com Ele no céu.

Josélia Mota Pereira Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário