SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS

Discípulos e Discípulas nos Caminhos da Missão Formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço

sábado, 23 de março de 2013

7ª. MINISTRAÇÃO - PROSPERIDADE





O CAMINHO DA PROSPERIDADE EM DEUS
Texto: 2 Samuel 6:10-12

O ser humano não foi criado por Deus para o sofrimento, o sofrimento é fruto da ação do pecado da raça humana. O pecado criou uma barreira intransponível entre nós e Deus e então vivemos esta realidade de necessidades em todas as áreas de nossa vida. A solução para vencer o poder do pecado esta em Cristo Jesus. O plano de Deus é  nos livrar de toda necessidade, claro que nossa libertação completa dos efeitos do pecado vai ocorrer quando estivermos com Jesus na eternidade, mas é possível viver uma vida melhor aqui na terra a partir de uma postura que agrade a Deus e cumpra seus princípios revelados em sua Palavra. 

Nesta semana vamos conhecer e aprender com um servo de Deus chamado Obede-Edom que teve sua vida mudada ao aceitar o desafio de receber em sua casa a Arca do Concerto que representava a presença de Deus. Vejamos: no antigo testamento, a presença de Deus era representada por um móvel que Ele mandara construir chamado Arca da Aliança. Onde estava a Arca ali estava a presença de Deus. Porem, devido ao pecado do povo de Deus, a arca fora levada pelos inimigos e ficou longe por muito tempo. Isso também ilustra a nossa historia. Vivemos em pecado e, como consequência, não tínhamos a presença de Deus conosco. Davi tentou trazer de volta a Arca, mas por não fazer de acordo com a Palavra e acabou custando a vida de um servo de Davi que então teve que desafiar alguém para ficar com a Arca até que Ele refletisse como Ele poderia levá-la a Jerusalém. Nesse momento entra na historia Obede Edom que abriu sua casa para receber a arca do Concerto, e ela ficou lá por três meses e a vida dele foi mudada. A prosperidade de sua família foi tão grande todos ficaram sabendo, inclusive o rei Davi.

1-A PROSPERIDADE DE DEUS SEMPRE É FRUTO DE DECISÕES ESPIRITUAIS
ACERTADAS 2 Samuel 6:10 A arca do Senhor deveria ser levada nos ombros do sacerdotes. Isso representa que a vida com Deus obedece aos princípios que Ele estabeleceu em sua Palavra e não à maneira como os homens querem que seja. Uzá morreu porque não respeitou as escrituras, ainda que tivesse bem intencionado. Diante disso, Davi tomou a decisão de não se comprometer e abriu mão da Arca, mas Obede Edom decidiu que queria compromisso, abriu a sua casa para a presença de Deus e por isso foi abençoado. Leia 2 Samuel 6:3,9; Dt 30:19,20; Josué 24:15

2-A PROSPERIDADE DEPENDE DE LEVARMOS AS COISAS DE DEUS A SERIO 2 Samuel 6:11 Ao aceitar receber a Arca do Senhor em sua, sabendo do havia acontecido com Uzá por sua irreverência, Obede Edom demonstrou estar disposto a fazer as coisas à maneira de Deus e organizar a sua casa de acordo com os princípios bíblicos.

3-A PROSPERIDADE DE DEUS É UMA OPORTUNIDADE DEUS PARA MUDAR NOSSA HISTORIA 2 Samuel 6;12 Obede Edom vivia uma vida comum e simples antes de ter contato com a Arca do Senhor. Quando surgiu a oportunidade de receber a Arca do Concerto, ele decidiu que não perderia a oportunidade de ser abençoado e permitir que o Senhor Deus reescrevesse sua historia.  A maioria das pessoas estão perecendo porque não conhece as coisas de Deus. Nós que aceitamos o desfaio de ter uma Casa de Paz em nossa casa estamos fazendo algo parecido com que o Obede Edom fez. Precisamos discernir os tempos e a vontade de Deus para nós e abraçarmos as oportunidades que estão diante de nós.

4-A PROSPERIDADE DIVINA SEMPRE DEPENDE DE NOS MANTERMOS EM SUA PRESENÇA 2 Samuel 6:12 A história nos conta que Obede Edom teve que permitir que o Rei Davi levasse a arca para Jerusalém, mas lá na frente vamos ver que Obede Edom se tornou um sacerdote do templo. Ele então aprendeu que o melhor lugar para se estar neste mundo é estar na presença do Senhor.  Não só por três meses, mas que experimente a presença de Deus a quer para sempre. Siga o caminho de Obede Edom. Leia 1 Crônicas 15:17,18,24; Oséias 6:3; Filipenses 3:13-14.

CONCLUSÃO
Permita Deus mudar a sua historia também, aceite hoje receber em sua vida presença de Jesus. Entregue agora os seus caminho a ao Senhor e a prosperidade dele invadirá sua vida.  




--------------------------------------------------------------------------------------------
IGREJA METODISTA EM PIRAJUÍ 
Rua João Justino, 369 Bairro Centro CEP 16.600-000
Tel. (014) 3584-5351 - Cel. (014)8100-0997
E-mail im.pirajui@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário