SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS

Discípulos e Discípulas nos Caminhos da Missão Formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço

sábado, 23 de março de 2013

6ª. MINISTRAÇÃO - GRATIDÃO

A BENÇÃO DA GRATIDÃO

Texto: João. 12:1-11


Nossa lição nesta semana da casa de Paz será focada novamente na família de Lazaro que Jesus tinha ressuscitado. Desta feita a família organizou uma festa para Jesus e me parece que o objetivo era o de agradecer por aquilo que Jesus tinha feito. Muita gente estava lá e o que aconteceu naquela ceia revela muitas lições importantes para nossa caminhada de paz com o Senhor Jesus. A gratidão é um segredo espiritual muito importante.

1 - QUANDO SOMOS GRATOS A JESUS POR AQUILO QUE ELE FEZ DEMONSTRAMOS COM AÇÕES v.2
Muitas pessoas recebem a benção de Jesus e depois abandonam a fé ou simplesmente voltam a procurá-lo apenas numa outra situação de dificuldade. Muitos preferem segui-lo de longe, sem compromisso. Entretanto, quando amamos de verdade o Senhor e reconhecemos o que ele tem feito por nós, queremos que ele permaneça em nossa vida e em nossa casa. O que você vai fazer quando terminar as oito semanas de Casa de Paz? Lazaro e sua família faziam de tudo para manterem Jesus perto deles.  Eles fizeram uma festa e ofereceram a Jesus e você o que fará para ter Jesus perto de você? 

2 - A GRATIDÃO TOCA O CORAÇÃO DE DEUS E CRIA UM AMBIENTE AGRADÁVEL PARA JESUS  v.  3,7, 8
Maria despejou um perfume caríssimo sobre os pés de Jesus e enxugou com seus cabelos, demonstrando seu nível de amor e gratidão que tinha por Jesus. Por outro lado Jesus também se sentiu tocado pelo seu gesto de gratidão. Essa atitude de Maria mostra que podemos até ser exagerados na forma de servirmos e nos doarmos para Jesus. Um cheiro agradável invadiu o ambiente enquanto Maria adorava a Jesus. Seja você também um perfume agradável a Jesus com suas atitudes. Ela derramou um perfume caro nos pés de Jesus para demonstrar sua gratidão e o que você fará?

3 - O TESTEMUNHO DAQUILO QUE DEUS FAZ EM NOSSA VIDA PODE SER INSTRUMENTO DE DEUS PARA QUE OUTRAS PESSOAS CONHEÇAM A JESUS v.9,11
Quando Jesus te abençoa, não está pensando apenas em você, ele está pensando em muita gente que será beneficiada e O conhecerá através de você. O testemunho de Lazaro atraiu muita gente para ver Jesus. Por causa de Lazaro muita gente passou a acreditar e se converteram a Jesus naquela época e certamente ainda continuam a se convertendo. Você pode fazer um compromisso de testemunhar de Jesus para as pessoas mais próximas de você?

4 - SER GRATO E ABENÇOADO MUITAS VEZES ATRAI CONTRA-ATAQUES DO INFERNO v.4-6,10-11
O diabo é um perdedor, mas não gosta de perder. Quando começamos a ser abençoados e usados por deus, ele levanta oposição contra nossa vida para nos desanimar e nos tirar da presença de Deus. Naquela casa de paz em Betânia, Maria foi criticada por Judas, que achou sua oferta exagerada. Isso também acontece em nossos dias. Começamos a honrar a deus com nosso tempo, com o nosso dinheiro, com nossa casa e as pessoas passam a nos chamar de fanáticos. Nunca se importaram quando investíamos no pecado e nas coisas erradas deste mundo, mas quando investimos na fé, nos criticam… Lazaro também foi perseguido pelos religiosos, que queriam matá-lo, pois muitas pessoas estavam se convertendo a Jesus por causa de seu testemunho. Jesus tem poder para ressuscitar você do inferno e o diabo quer que você volte para o inferno de novo. O que você escolhe para sua vida, ser criticado pelo mundo ou continuar sendo amigo de Jesus?

CONCLUSÃO
É tempo de assumirmos publicamente a nossa fé. Fale para seus amigos e familiares que Jesus pode ressuscitar até os mortos e que você o segue por gratidão além daquilo que Ele fez e esta por fazer em sua vida. Viver com Jesus é maravilhoso.  


-------------------------------------------------------------------
IGREJA METODISTA
Rua João Justino, 369 Bairro Centro CEP 16.600-000
Tel. (014) 3584-5351 - Cel. (014)8100-0997
E-mail im.pirajui@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário