SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS

Discípulos e Discípulas nos Caminhos da Missão Formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço

sábado, 23 de março de 2013

5ª. MINISTRAÇÃO -FÉ NA RESTITUIÇÃO















FÉ NA RESTITUIÇÃO
Texto: João 11;1-6,17-44

É uma benção poder chegar à 5ª SEMANA DO PROJETO CASA DE PAZ, nesta semana vamos enfatizar a fé no poder restituidor do nosso Deus. Queremos e cremos em milagres maravilhosos nestes dias de ministração nas casas.

Vamos conhecer o caráter restituidor de nosso Senhor Jesus realizando um milagre tremendo na família de Lazaro. Lazaro era amigo de Jesus e foi acometido de uma doença mortal, muito embora Jesus tenha sido avisado a tempo ele estava realizando seu ministério e não pode ir a casa de Lazaro a tempo antes Dele morrer, no entanto ele chegou à casa de Lazaro quatro dias depois de sua sepultura. Mesmo assim a bíblia nos mostra que Jesus foi ao tumulo e ressuscitou a Lazaro, esta maravilha de Deus é mais um milagre de Jesus no ambiente de uma casa de família. Nesta semana vamos aprender sobre a fé restituidora a partir deste milagre. 

1 - DEUS TEM SEU PRÓPRIO TEMPO E MANEIRA DE AGIR.  João 11;1-6,17
Jesus era amigo da família, sempre que passava por aquela região se hospedava na casa deles. Por isso, quando ele ficou doente a família o avisou, mas Ele não chegou a tempo e  Lazaro morreu. Muitas vezes ficamos confusos porque, mesmo buscando a Deus as coisas não acontecem do jeito que queremos e no tempo que esperamos. Muitos entristecem e param de buscar. Saiba de uma verdade; Deus é perfeito, ainda que não o entendamos. Sua aparente demora muitas vezes faz parte de seu jeito de provar nossa fé, para quebrantar nosso coração ou até mesmo para fazer algo muito maior como foi o que aconteceu na família de Lazaro. O nosso papel é continuar na busca a hora da benção é decisão divina.

2-O AMOR DE DEUS POR NÓS NÃO PODE SER MEDIDO PELA AUSENCIA DE PROBLEMAS. João 11:5,32-36
Marta e Maria estavam confusas quanto ao amor de Jesus pela sua  família. Elas receberam a Jesus falando palavras demonstravam sua incompreensão quanto ao fato de Jesus não ter vindo ver Lazaro antes de sua morte.  Porque  Jesus  demorou tanto? Porque deixou Lazaro morrer? Jesus amava muito aquela e inclusive chorou ao chegar lá. Jesus provou seu amor por aquela casa se sensibilizando tanto que além de chorar com elas ressuscitou a Lazaro da sepultura depois de quatro dias de morto.

3-A FÉ ABRE AS PORTAS DO MILAGRE EM NOSSAS VIDAS. João 11;21-22,40.
Se creres verá a gloria de Deus. Esta foi a dica que Jesus deu àquela família no seu momento de dor profunda. A fé é também o maior segredo espiritual da bíblia.  Não temos que entender tudo o que Deus faz, como Ele faz e nem mesmo concordar o que precisamos é crer. A fé é o único caminho para o milagre e uma vida bem sucedida em Deus. Jesus ressuscitou a Lazaro depois de quatro dias de morto! Qual sua necessidade? Simplesmente creia Nele.

4-REMOVER OS EMPECILHOS É UMA NECESSIDADE PARA O AGIR DE DEUS EM NOSSAS VIDAS João 11:38-44  
Existem tarefas e atitudes que temos que tomar para abrir caminho para o milagre. Há aquelas coisa que podemos fazer e Deus não fará por nós. Frequentar a igreja ou uma casa de paz, uma célula é tarefa que podemos e devemos fazer. Jesus mandou que tirassem a pedra que fechava o tumulo de Lazaro. Ele poderia fazer isso  de maneira sobrenatural, mas não fez porque há sempre uma  responsabilidade que cabe a nós.  Por exemplo, um casamento está destruído por causa da infidelidade, o Senhor pode e quer restaurá-lo, mas é necessário que o adultério seja removido. Devemos fazer a nossa parte obedecendo ao que Jesus pede aí então Ele fará a parte Dele que manifestar seu poder.

CONCLUSÃO
Ainda que não estejamos entendendo as coisas ou a maneira como Deus está ou vai agir devemos perseverar. Lembre-se que a fé é a chave da vitória. A verdadeira fé se manifesta quando fazemos a nossa parte. Seja firme no propósito de seguir a Jesus e não falte a nenhuma reunião da Casa de Paz. 


-------------------------------------------------------------------

IGREJA METODISTA EM PIRAJUÍ 
Rua João Justino, 369 Bairro Centro CEP 16.600-000
Tel. (014) 3584-5351 - Cel. (014)8100-0997
E-mail im.pirajui@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário