SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS

Discípulos e Discípulas nos Caminhos da Missão Formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço

sábado, 23 de março de 2013

4ª. MINISTRAÇÃO CASA DE PAZ - OBEDIÊNCIA

 


TEMA: A BENÇÃO DA OBEDIÊNCIA

TEXTO: Marcos 3:20-21;31-35

“Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, 
esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.” 

Com a graça e Deus estamos na quarta semana do Projeto Casa de Paz, temos certeza que será uma semana de grandes conquistas. Deus é fiel e coroa com vitórias aqueles que lhe atendem em sua vontade. O texto bíblico da nossa reflexão desta semana é muito interessante. Novamente, o cenário é uma casa onde Jesus está, ainda no começo do seu ministério aqui na terra. Naquele momento, uma parte de sua família não acreditava no seu ministério. Jesus aproveita esse contexto para falar sobre um tema muito importante que é a questão da obediência a Deus como requisito para fazer parte da família de Deus. Quem realmente pode dizer que faz parte da família de Deus? 

1-A CONQUISTA DA FAMÍLIA PARA DEUS É UM DESAFIO IMPORTANTE E QUE EXIGE PERSEVERANÇA Marcos 3:20,21

No inicio de seu ministério aqui Jesus teve problemas com sua própria família, pois boa parte deles, não criam Nele como salvador e enviado de Deus. Muitas vezes enfrentamos esse problema também na nossa família ao assumirmos a fé, ou seja, aqueles a quem mais amamos não nos entendem e até nos rejeitam ou zombam de nós. O que devemos fazer em situações como essa? Desistir? Tentar impor a nossa fé sobre os outros de qualquer maneira? Não. Devemos nos manter firmes, seguros em nossa aliança com Deus e cercados de pessoas que podem fortalecer a nossa fé. Esse foi o segredo de Jesus. No começo, quando seus parentes não aceitavam o seu ministério, ele permaneceu fazendo a vontade do Pai e investindo em relacionamentos espirituais. No final de sua vida sua família se rendeu e o acompanhava na sua missão. Veja João 7:3-5; Gálatas 1:19; Atos 16:31. 

2-A FAMÍLIA DE DEUS É CARACTERIZADA POR AQUELES QUE SE ENVOLVEM E INTERAGEM COM ELE Marcos 3:31-34

Uma característica importante da família é o relacionamento. Quem não se relacionar-se profundamente com Deus e com os irmãos não está vivendo na família. É necessário interagir, cooperar, amar, estar dentro de coração, de corpo e alma. Quando Jesus reagiu assim, sua intenção não era desprezar seus familiares naturais, (que ficaram do lado de fora da casa esperando uma atenção especial de Jesus por serem membros da família biológica) mas mostrar que aqueles que priorizam relacionar-se com Ele se tornam também a prioridade do seu coração, são Sua verdadeira família. Alias, embora muitos pensem que todos somos filhos de Deus, a Bíblia diz que só se tornam filhos de Deus quem recebe a Jesus como Senhor e salvador pessoal de sua vida. Veja João 1:11-13; Efésios 2:13-14-19; Romanos 8:17.

3-A OBEDIÊNCIA É A MARCA INCONFUNDÍVEL DAQUELES QUE FAZEM PARTE DA FAMILIA DE DEUS Marcos 3:35

Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.  Esta afirmação de Jesus é fundamental para entendermos  questão de nossa filiação em Deus. Sua verdadeira família é composta por pessoas que obedecem a Deus; isto é obedecem a sua palavra. De fato, existem muitas pessoas que dizem ter fé em Deus, amar a Jesus, mas não se submetem à vontade Dele. De acordo com a Bíblia, esta fé é morta, não tem poder algum. Veja Lucas 6:46; João 15:14; Tiago 2:17-19; 1 Pedro 1:14-15.

---------------------------------------------------------------------------------------------
IGREJA METODISTA EM PIRAJUÍ 
Rua João Justino, 369 Bairro Centro CEP 16.600-000
Tel. (014) 3584-5351 - Cel. (014)8100-0997
E-mail im.pirajui@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário