SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS

Discípulos e Discípulas nos Caminhos da Missão Formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço

sábado, 23 de março de 2013

8ª. MINISTRAÇÃO - PERSEVERANÇA

 


PERSEVERANÇA A ARMA MAIS EFICAZ

Texto: Lucas 11:21-28

Com a graça do nosso bom Deus estamos chegando à reta final desta etapa do Projeto Casa de Paz, esta a oitava semana que estamos ministrando e recebendo da paz maravilhosa do Senhor Jesus. Nesta semana vamos conhecer uma arma poderosa na batalha espiritual da pela nossa vida vitoriosa.

Quando Jesus entra em nossa casa, encontra muitas coisas desordenadas. Na verdade, satanás mantinha áreas em cativeiro, como se ele fosse o dono do pedaço. Jesus acabar de de expulsar um demônio de uma pessoa que estava muda e a pessoa voltou a falar e isso causou muita admiração, mas também os religiosos invejosos diziam que Jesus estava expulsando os demônios pelos próprios demônios e não pelo poder de Deus. 

Então Jesus rebatendo o argumento dos religiosos conta uma ilustração sobre a batalha espiritual na nossa vida, que diz assim: Quando o valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens. Sobrevindo, porém, um mais valente do que ele vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos. Nesta ilustração ele fala que Ele é o mais valente que quebra o poder do inimigo das nossas vidas e liberta a nossa casa. Mas a grande ênfase é manter a presença de Deus, não deixar a casa vazia. Vamos ver como e por que?

1 - É PRECISO MANTER A PRESENÇA DE JESUS SOB PENA DAS COISAS SE TORNAREM PIOR v. 24-26

Se Deus começou uma obra em nossa família e ou vida, certamente o reino das trevas perdeu. Mas satanás nunca entrega os pontos. A única garantia que podemos ter de que não perdemos a benção do Senhor é mantê-lo no lugar de honra, ou seja, perseverarmos em buscar a Deus. 

No texto bíblico que lemos, Jesus usa a ilustração de uma casa vazia para se referir à vida do homem que começa a buscar ao Senhor, mas depois O deixa.  A tendência é que o inimigo volte com mais força ainda, uma vez que ele foi humilhado pelo poder de deus e perdeu seu espaço. não podemos deixar isso acontecer. Leia: Efésios 4:27

2-A PERSEVERANÇA É UMA VIRTUDE DAQUELES QUE QUEREM SER VENCEDORES João 6:56-69

O chamado de Deus para nossa vida corresponde a uma aliança eterna. Ele nos propôs uma aventura passageira, mas um pacto que dure a eternidade. Por isso pagou um preço tão alto na cruz.

Nos tempos de Jesus, muitos se aproximaram dele apenas para desfrutar dos seus milagres. A expressão comer da minha carne e beber do meu sangue demonstra isso e foi um divisor de águas. O que aconteceu? Muitos o abandonaram, porque não queriam compromisso mas seus verdadeiros discípulos reconheceram que não há opção de vida melhor do que continuar seguindo a Jesus. Leia: Hebreus 10:36

3 - A PERSEVERANÇA SÓ É POSSIVEL PARA QUEM AMA A DEUS DE VERDADE João 15:9-10

Manter o Senhor Jesus em nossas vidas e lares numa casa de paz, cheias de sua presença, nos livrará de ficarmos novamente à mercê dos nossos adversários, mas o principal motivo pelo qual devemos perseverar e manter uma aliança firme com Jesus é o fato de o amarmos e reconhecermos que fomos comprados pelo preço de seu sangue. Leia romanos 8:35-39

4 - PARA MANTER A PRESENÇA DO MAIS VALENTE NA NOSSA VIDA PRECISAMOS SELAR NOSSO COMPROMISSO COM DEUS Marcos 16:15-16

Quando ouvimos o evangelho do Senhor e conhecemos a sua vontade, temos que decidir ser discípulos de Cristo ou não. Se nossa decisão é seguir a Jesus, então a palavra nos manda ser batizados para confirmar a nossa salvação. O batismo é como uma cerimônia de casamento na qual assumimos uma aliança definitiva com o Senhor. Ele significa que morremos para a velha vida dominada pelo pecado e nascemos de novo para uma nova vida, agora de acordo com a vontade de Deus. Leia: 2 Coríntios 5:17

************
IGREJA METODISTA EM PIRAJUÍ 
Rua João Justino, 369 Bairro Centro CEP 16.600-000
Tel. (014) 3584-5351 - Cel. (014)8100-0997
E-mail im.pirajui@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário