SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS

Discípulos e Discípulas nos Caminhos da Missão Formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço

quarta-feira, 27 de junho de 2012

TUDO OU NADA

Série Vida Nova -  3

Pela fé, Raabe, a meretriz, não foi destruída com os desobedientes... Hebreus 11. 31

     O relato da vida e atuação de Raabe inicia-se no capitulo 2 de Josué. Ela teve uma participação importante durante a tomada de Jericó pelos Israelitas, contudo não era contada entre as mulheres mais dignas e respeitadas de seu tempo e povo. Também, não morava no lugar mais confortável da cidade. Não fazia parte da elite social de seu tempo. Segundo a própria Palavra mediante comprovação arqueológica, os pobres faziam suas moradias em cima dos muros de Jerusalém. Se ela e sua família habitavam ali, significa que também não tinham posses.

       Raabe: Corajosa e Inteligente. A Luta pela vida exige atitudes corajosas, isto não faltou a Raabe. Ela ouvira falar do Deus de Israel de como os libertara, do poder Faraó no Egito, e de como guiara esse mesmo povo pelo deserto por 40 anos, sem nada lhes faltar. De como o Senhor usa da graça e da misericórdia para com aqueles que nele confiaram. Raabe entrou para história da fé cristã, como alguém que aprendeu a confiar num Deus de quem apenas ouvira falar: “... então se dizia entre as nações” “Grandes coisas fez o SENHOR a estes”. (Salmos 126:2) A continuação da história registra que pelo cumprimento do acordo feito entre ela e os espias de Josué, toda família fora preservada quando na batalha de tomada de Jericó. A partir de então se escreveria uma história nova e linda, daquela que antes fora desprezada, humilhada e envergonhada. É certo que a atuação de Raabe foi fundamental para a tomada de Jericó, exigindo de sua parte, coragem, fidelidade e sobre tudo fé no Deus Verdadeiro. Não só isto, mas ao nos inteirarmos da história pregressa da cristandade, vamos encontrá-la no elenco dos personagens da Fé, na genealogia de Jesus Cristo.
       Raabe uma mulher de fé. O que queremos destacar da história desta mulher, é quem... sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.Hebreus 11.6: De Raabe se relata que: Pela fé, Raabe, a meretriz, não foi destruída com os desobedientes... Hebreus 11. 31 No seu tempo ela e sua família alcançaram a “salvação” e a preservação da vida. Por este episódio entendemos claramente que a benção da salvação que recebemos de Deus, se estende aos nossos familiares. Um membro da família poderá ser o elemento motivador, porém, todos precisarão decidir-se pela fé em Deus. Aceitarem as condições para a “Nova Vida” e seguirem em obediência aos ensinos de Nosso Deus e Verdadeiro Senhor sobre todas as coisas e pessoas. O acordo que preservou a vida de Raabe foi uma corda vermelha colocada na janela de sua casa, que descia pelo muro de Jericó. Se este sinal não estivesse ali, ela e toda sua família abrigada naquela casa. Os Israelitas ficariam desobrigados de cumprir acordo.
      Raabe: a fé em ação Da mesma forma que aquela corda vermelha era o sinal para a proteção, livramento e salvação de Raabe e sua família. O sangue de Jesus nos confere, proteção, livramento e salvação. Se o sangue de Jesus não estiver sobre nossas vidas e familiares, os exércitos do Senhor Deus, no plano espiritual, são desobrigados de nos proteger. Diante da escolha que nos conduzirá a salvação eterna, não há meio termo, É TUDO OU NADA. Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam, (Deuteronômio 30:19) Esta é aminha oração e desejo para você. Em nome de Jesus Amém. 


--------------------------------------------------------------------------------------------
IGREJA METODISTA EM PIRAJUÍ 
Rua João Justino, 369 Bairro Centro CEP 16.600-000
Tel. (014) 3584-5351 - Cel. (014)8100-0997
E-mail im.pirajui@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário