SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS

Discípulos e Discípulas nos Caminhos da Missão Formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço

quarta-feira, 27 de junho de 2012

TEMPO PARA DEUS


Serie Nova Vida  - 4

“Josué ordenou ao povo: "Santifiquem-se, pois amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês". Josué 3:5 (NVI)
ILUSTRAÇÃO: Tempo para Deus

Certa feita um grupo de seminaristas foi fazer uma prova de uma única questão: Fale sobre Deus e sobre o diabo. Foi dado aos alunos 60 minutos para responder. Um deles pegou uma folha e começou a escrever sobre Deus. Dissertou sobre suas maravilhas, sua obra, seu Filho, sobre a Salvação. E o fez de maneira tão apaixonada que, não atentando para o relógio, passaram-se 59 minutos. Quando o professor alertou que faltava apenas um minuto, o jovem escreveu no rodapé da página: - FIQUEI TÃO ENVOLVIDO COM DEUS, QUE NÃO 
TIVE TEMPO PARA SATANÁS. Apesar de não ter cumprido o que lhe foi solicitado, sua dissertação foi considerada a melhor de todas. (www.SitedoPastor.com.br)
REFLEXÃO: Temos refletido sobre a nova vida, tomando como pano de fundo a história bíblica dos israelitas durante o tempo da tomada de Jericó, com vistas a uma vida nova, na qual, finalmente, depois de 40 anos de peregrinação no deserto de “o Jesimom", alcançariam a promessa da Terra Prometida. Naturalmente que toda história de Israel, conforme apresentada na Bíblia, serve para ilustrar nossa vida na terra, lugar da peregrinação de todo ser humano. O deserto com tudo que lhe é peculiar representa bem todos os tipos de sofrimento que um ser humano pode suportar e atravessar durante sua existência. Mas, nos traz memória que Deus existe, que é Ele é Onisciente, Onipresente, e Onipotente. Ele é suficiente a nós. Tudo o que precisamos fazer é nos entregarmos aos seus cuidados diariamente e Lhe sermos fieis.
A perícope na qual fundamentamos nossa reflexão de hoje, nos fala de santidade. Josué, sucessor de Moisés, convoca o povo para a santificação. Então, precisamos entender o que significa ser santo e santificação na linguagem bíblica. Pessoa santa a Deus é toda pessoa separada para Deus ou que se separa para Deus. Santificação é o despojamento de todas as praticas e comportamentos: ritos e crenças, costumes e vícios, que contrariam à vontade de Deus. É renegar a adoração a qualquer coisa ou pessoa que não seja Deus. Logo, o povo deveria em ritual solene santificar-se para a grande conquista. Todos deveriam conscientemente comprometer-se com um viver pautado pela Lei de Deus e doravante adorar e servir somente a Deus.
A relação de santidade para com Deus fundamenta-se na observância do decálogo dado por Deus ao povo no deserto através de Moisés. Portanto, os dez mandamentos são o parâmetro para um viver santo, num continuo ritual de consagração. O primeiro mandamento diz respeito à primazia dada a Deus. Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim”.  (Êxodo 20.2,3).
Através de Jesus Cristo, o único e suficiente Salvador é possível experimentar uma Nova Vida aqui na terra porque Ele nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; (Colossenses 1:13). Conclui-se que, para ser feliz e abençoado se faz necessário uma tomada de posição consciente. A fim de ser separado para Deus, santificado, dedicado a servir e adorar somente ao Deus verdadeiro, é necessário não ter tempo para Satanás.
Oração: Senhor, entendo que para ser feliz e ter uma nova vida, eu preciso ter atitudes de mudanças por isso, te peço que envies o Teu Santo Espírito a me ajudar nessa decisão. Desejo ser firme no propósito de no meu viver ter todo o tempo para Ti. Em nome de Jesus, Amém.

--------------------------------------------------------------------------------------------
IGREJA METODISTA EM PIRAJUÍ 
Rua João Justino, 369 Bairro Centro CEP 16.600-000
Tel. (014) 3584-5351 - Cel. (014)8100-0997
E-mail im.pirajui@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário