SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS

Discípulos e Discípulas nos Caminhos da Missão Formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço

quarta-feira, 27 de junho de 2012

CONFIANÇA É TUDO

Serie Vida Nova - 5

“Ele assim fez para que todos os povos da terra saibam que a mão do Senhor é poderosa e para que vocês sempre temam o Senhor, o seu Deus". Josué 4:24

É sabido que a história é um circulo sem fim. Os fatos se repetem gerações após gerações. No momento em que estão acontecendo na história de nossa vida, tais fatos nos parecem inéditos, por vezes nos deixam perplexos, apreensivos ou maravilhados. Na tentativa da encontrar explicações e justificativas, muitos mitos, superstições e crendices são criadas. Porem, nem sempre se tem respostas plausíveis.
No texto de Josué, o redator faz questão de mencionar fatos semelhantes, entre a geração dos pais que saíram do Egito por ocasião da libertação comandada por Moises, e a geração dos filhos que estão prestes a herdar a Terra da promessa.  Por exemplo: Diante da iminência da travessia do Rio Jordão, no momento em que seu leito encontrava-se mais alto, ele trás à memória a travessia do Mar vermelho, quando toda multidão que estava com Moisés atravessa o mar a “pé enxuto”, para imprimir no coração dos filhos confiança plena em Javé, único e verdadeiro Deus. No capitulo 3. 15 – 17 lemos:
“... quando os que levavam a arca, chegaram ao Jordão, e os seus pés se molharam na beira das águas (porque o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceiras, todos os dias da ceifa), Pararam-se as águas, que vinham de cima; levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adão, que está ao lado de Zaretã; e as que desciam ao mar das campinas, que é o Mar Salgado, foram de todo separadas; então passou o povo em frente de Jericó. Os sacerdotes, que levavam a arca da aliança do SENHOR, pararam firmes, em seco, no meio do Jordão, e todo o Israel passou a seco, até que todo o povo acabou de passar o Jordão”. 
No entendimento do redator do Livro de Josué, aquela experiência estava acontecendo, tal como nos dias de Moisés, por vontade de Javé: “Ele assim fez para que todos os povos da terra saibam que a mão do Senhor é poderosa e para que vocês sempre temam o Senhor, o seu Deus". Josué 4:24. O povo precisava ter uma referencia de fé e, tal referencia estava à disposição do povo, nas experiências dos antepassados. O mesmo Deus que os havia guiado pelo deserto, estaria com eles por toda a vida, nessa nova etapa.

ILUSTRAÇÂO: Conta-se que O menino estava sozinho na sala de espera do aeroporto, aguardando seu vôo. Quando o embarque começou, ele foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos.O menino foi simpático quando puxaram conversa com ele, e em seguida começou a passar o tempo colorindo um livro. Não demonstrava ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estavam sendo feitas. Durante o vôo a aeronave entrou numa tempestade muito forte, o que fez com que balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns dos passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade. Uma das passageiras sentada do outro lado do corredor ficou preocupada com ele e perguntou: - Você não está com medo?- Não, senhora,  respondeu ele, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir e piscando um dos olhos, - meu  pai é o piloto!
Ao ingressarmos em uma nova vida com o Senhor, não podemos esquecer: Confiança plena nEle, é tudo o que precisamos ter. Ele, através de seu Santo Espirito Santo, está sempre no controle das nossas vidas. Não duvide jamais!
Revdª. Josélia Mota Pereira Garcia
joseliamota@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

IGREJA METODISTA
Rua João Justino, 369 Bairro Centro CEP 16.600-000
Tel. (014) 3584-5351
E-mail im.pirajui@gmail.com

Pr. Wilson Rodrigues Garcia 
E-mail pr.wilsongarcia@hotmail.com 
Cel. (014)8100-0997

Nenhum comentário:

Postar um comentário