SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS

Discípulos e Discípulas nos Caminhos da Missão Formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço

quarta-feira, 4 de junho de 2014

POR QUE ADORAR A DEUS?


Louvem o SENHOR Deus, a minha rocha; 
Ele me prepara para a batalha e me ensina a combater. 
Ele é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador.
Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
 Ele põe as nações debaixo do meu poder. (Salmo 144.1,2)

Davi entra para a história como precisamente O REI DE ISRAEL. Ele foi coroado e recebido por seu povo como o rei escolhido por Deus por intermédio do Sacerdote Samuel. Desde aqueles dias até hoje, entre os Israelitas o nome de Davi, é exaltado. Reverenciado por ser um rei-guerreiro, um general valente que enfrentou inúmeras guerras e foi honrado por suas vitórias.

O salmo 144 é um dos salmos de Davi em ação de graças pelas vitórias e conquistas. Por causa de sua humildade e fidelidade a Deus desde a sua juventude, o autor do livro de Atos dos Apóstolos faz referencias, dizendo: “Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade”. (Atos 13:22) Além da humildade outra característica de Davi é a gratidão: Ele credita a Deus a sabedoria para liderar as batalhas, com as seguintes palavras: “ele me treina para a batalha para que eu possa usar os arcos mais fortes”. (Samuel 22.35). Os salmos de Davi em louvor a Deus têm por ingredientes a gratidão, humildade e a fidelidade. Davi viveu no período teocrático de Israel. Deus o capacitou proporcionando-lhe seis benefícios, a saber: 1) misericórdia; 2) uma fortaleza; 3) um alto refugio; 4) um libertador; 5) um escudo; e 6) confiança. Disso ele faz menção em muitos de seus salmos. Com ele aprendemos que se algum sucesso em nossos empreendimentos e lutas pessoais podemos obter devemos à bondade de Deus sobre nossas vidas.

Quem é o homem para que dele tomes conhecimento, ou o filho do homem para que o estimes? (Vs.3) Esta é uma das questões de Davi em suas reflexões sobre a bondade de Deus. Diante de Deus Todo-poderoso quem somos nós? Nossa vida passa tão rápido que pode ser comparada a um sopro. (vs. 4) O poder de Deus é tão grande que, com a velocidade de um relâmpago, um raio pode destruir tudo que parece estável e forte como montes. Portanto o ser humano em sua fragilidade, por si só, não subsistiria às pressões da vida, às perseguições de inimigos, ou aos ataques da natureza. Davi reconhece o poder e o amor de Deus em todas as áreas da vida e pede suas bênçãos para os filhos e filhas, para seus animais, para seus celeiros, a para os seus súditos. Então ele, o rei de Israel, convoca a nação a honrar a Deus dizendo: “Louvem o SENHOR Deus”

Davi, um adorador exemplar! Quem dera fôssemos como ele, certamente, seríamos mais felizes. Primeiro porque o ato de adorar a Deus faz com que sejamos recompensados com toda sorte de “bênçãos das regiões celestiais”. Segundo, adorar a Deus faz com que adorador assimile Sua natureza e se torne participante da construção de um mundo melhor. Que este seja o desejo de nosso coração e decisão consciente: “Adorar o Senhor Deus, e só a ele servir”, pois “feliz é o povo cujo Deus é o Senhor!” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário