SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS

Discípulos e Discípulas nos Caminhos da Missão Formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço

quinta-feira, 27 de junho de 2013

NÃO ERRE O CAMINHO



Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa
para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir 
em justiça (2 Timóteo 3:16)

Quando alguém decide fazer uma viagem, principalmente aquela em que terá que conduzir o veiculo, se não conhecer o percurso, a primeira providencia deve ser a de procurar conhecê-lo, munindo-se de toda informação accessível, certo? Apesar de que, com a tecnologia a nosso favor, viajar hoje se tornou muito fácil, pois temos ao nosso alcance informações precisas a respeito da distancia, das condições do tempo, das possíveis adversidades do percurso, temos um GPS, etc. Estes recursos nos ajudam a chegar com segurança, mesmo que seja necessário “reprogramar” a rota.
Pois bem, estamos nessa vida de passagem. É certo dizer que “a terra é nossa morada temporária”. Aqui, todos nós temos oportunidades de fazer escolha onde passaremos a eternidade. Para isso precisamos saber o caminho; de instrumento e sinais que nos indique como voltar para a Casa do Pai onde viveremos eternamente.
Deus nos deu as Escrituras Sagradas – A BIBLIA, nela encontramos ensinos, preceitos, conceitos, mandamentos e doutrinas de valor eterno. O apóstolo Paulo escrevendo a segunda carta a Timóteo, descreve a BÍBLIA como um “sistema de navegação espiritual” para a jornada ao longo da vida, ao dizer: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça” (2 Timóteo 3:16). A doutrina nos diz qual caminho percorrer; a repreensão nos diz quando estamos fora do caminho; a correção nos diz como retornar ao caminho certo; a educação na justiça nos diz como permanecer no caminho de Deus.  
Jesus, numa conversa com os discípulos disse: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. E para onde eu vou vós conheceis o caminho. – Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? – Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14.1-6) ...  Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.” (João 14:26) “E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16:8)
Os erros e as escolhas que nos desviam do Senhor não devem ser tomados com leviandade, mas, raramente o fracasso é fatal e poucas decisões são definitivas. No momento em que nos desviamos por conta própria, o Espírito Santo está pronto a “recalcular” a rota instando-nos a retornar à casa Pai. Se estivermos nos desviando da rota, não há melhor momento que este para ouvir a voz de Deus e retornar ao Seu caminho.

NOSSA ORAÇÃO:

  • Que você seja compelido a seguir o conselho de Jesus: “examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” (João 5:39);  
  • Que tenha seus sentidos aguçados elo Espírito Santo, a fim de percebê-lo aí, bem perto de você; 
  • Que ouça Sua voz a lhe guiar, aceite seus ensinos e receba seu consolo, paz, e alegria; 
  • seja renovado na fé, na esperança, e no amor, 
  • seja fortalecido e retome à rota confiadamente e decididamente.  
  • Em nome de Jesus. Amém!
 Josélia Mota Pereira Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário