SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS

Discípulos e Discípulas nos Caminhos da Missão Formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço

terça-feira, 28 de maio de 2013

JESUS – ALICERCE DE NOSSA VIDA




Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha”. (Mateus 7.24)

A história nos fala de duas maneiras de viver. Uma sem compromisso com a Palavra de Deus, sem responsabilidade, se preocupações com o futuro. Jesus os adverte: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”.

A outra maneira é, preciso conhecer esta palavra e mantê-la viva na memória, no coração e na ação concreta: “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas. (Mateus 7:21-29)

Quem pratica os ensinamentos de Jesus no dia-a-dia vai deparar-se com as mesmas dificuldades que tem as outras pessoas; a diferença é a relação de cada uma. A diferença esta no alicerce que é conhecer, exercitar, praticar a palavra de Deus. E assim, confiar, ajudar, amar e saber esperar em Deus. Quem ouve e pratica a palavra de Deus suporta os ventos com persistência, confiança e segurança, não se livra deles, mas sabe que irão passar porque conhece a promessa de Deus.

A missão de quem te a sua vida fundamenta em Deus é testemunhar a sua experiência para que outras pessoas também possam experimentar a segurança em ter um fundamento em Deus. Transmitindo essa Palavra a tantos quantos estejam ao nosso alcance, possibilitaremos que suas vidas sejam, também, bem alicerçadas, e lhes permitirá enfrentarem situações difíceis da vida com mais animo, coragem e segurança. Jamais serão destruídas pelas tempestades da vida.

ORAÇÃO:
            Precioso Espírito Santo, desperta-nos para a estudar e aprender mais sobre a Palavra de Deus, a fim de experimentarmos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. De modo que possamos estar firmes e bem alicerçados contra toda e qualquer intempérie, e assim podermos, com verdade, testemunhar de tua graça e misericórdia. Em nome de Jesus, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário