SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS

Discípulos e Discípulas nos Caminhos da Missão Formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço

segunda-feira, 16 de julho de 2012

1ª MINISTRAÇÃO - "CASA DE PAZ" - SALVAÇÃO

LUGAR DE SALVAÇÃO 

Este é um dia muito especial, esta casa está com suas portas abertas para Jesus, o que esperamos é que nesta casa e nas demais casas daqueles que entraram nesta aliança de  oito semanas, milagres aconteçam, famílias sejam restauradas, vidas sejam salvas, enfermos sejam curados cativos libertos. Estamos aqui nesta casa em nome de Jesus, debaixo da autoridade que Ele nos deu e que exercemos pela fé. 

Vamos testemunhar grandes coisas, hoje nossa reunião vai ser baseada na historia de um homem chamado Cornélio, que não apenas recebeu a salvação em sua casa, mas também foi usado para trazer muitas outras vidas para viverem também aquela experiência com Deus. Veja o que aprendemos com Cornélio para termos aqui uma verdadeira Casa de Paz?

1-ELE ERA UM HOMEM CHEIO DE SEDE DE DEUS, MAS NÃO CONHECIA TUDO SOBRE A VONTADE DE DEUS PARA SUA VIDA – Atos 10:25-27,30,31

Este homem era centurião romano e buscava a Deus, orava, ajudava os pobres, mas não conhecia ainda a Palavra de Deus. Ele tinha um coração sincero, mas ainda era ignorante quanto às coisas de Deus, tanto que, ao receber o Apostolo Pedro em sua casa, prostrou-se diante dele para adorá-lo, num ato de idolatria que Pedro teve que desfazer. Assim também em nossos dias muitas pessoas estão buscando a Deus da maneira errada. Mas se forem ajudadas, poderão encontrar a salvação e os milagres de Deus. 

2-ELE FOI DESEPRTADO POR DEUS E BUSCOU AJUDA EM QUEM PODERIA LHE INSTRUIR NA PALAVRA  – Atos 10:30-33

O desejo que esse homem tinha de conhecer a deus era tanto que o Senhor lhe deu a visão de um anjo, que o instruiu a procurar Pedro e convidá-lo para ir à sua casa. Como Cornélio era um filho da paz, não hesitou. Fez o que fora mandado imediatamente e, ao receber os servos de Deus em sua casa, reconheceu que agora estava na presença de Deus e declarou estar aberto para ouvir a Palavra de Deus.  É isso que queremos experimentar nesses dias. Aqueles que, como, Cornélio tiver um coração aberto e desejoso de aprender verão deus fazer coisas maravilhosas em suas vidas e m suas casas.

3-CORNÉLIO, NÃO SÓ ABRIU A SUA CASA PARA RECEBER OS DISCÍPULOS DE JESUS, MAS CONVIDOU SEUS FAMILIARES E AMIGOS – Atos 10: 24, 27, 44,48.

Cornélio foi um homem especial, não só porque se mostrou aberto para receber o senhor em sua casa através dos discípulos de Jesus que seguiam a Pedro, mas também porque fez questão de convidar seus parentes e amigos para aquele momento especial de transformação na sua vida, ele não queria a benção só para ele, mas também para sua família e amigos. Seu desejo era fazer de sua casa uma verdadeira casa de paz. Sua casa estava cheia, talvez até sem muito conforto, mas todos tiveram uma experiência com Deus, foram salvas e permaneceram se reunindo por mais tempo. É isso que desejamos para cada casa de paz.

CONCLUSÃO
Nosso propósito é reproduzir esta experiência bem sucedida de Cornélio nesta casa. Esta é uma casa de paz, onde a benção do senhor se estabelecerá e muitas pessoas serão alcançadas e poderão também transformar seus lares em casas de paz. Nosso papel durante esta semana é convidar pessoas para a próxima semana ou próxima reunião, mostrando que o propósito é buscar ao Senhor por sete semanas juntos, para que Ele entre no seio de nossas famílias, negócios e vida em geral e as abençoe. Todos devem estar presentes na semana que vem, trazendo seus visitantes, inclusive, passando antes nas casas dos vizinhos que aceitaram o convite se possível, a fim de trazê-los.  


--------------------------------------------------------------------------------------------
IGREJA METODISTA EM PIRAJUÍ 
Rua João Justino, 369 Bairro Centro CEP 16.600-000
Tel. (014) 3584-5351 - Cel. (014)8100-0997
E-mail im.pirajui@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário