SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS

Discípulos e Discípulas nos Caminhos da Missão Formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço

quarta-feira, 27 de junho de 2012

O ECO QUE VEM DE SIQUEM - UM CONVITE A UMA NOVA VIDA

Serie Vida Nova - 1 -
ECO QUE VEM DE SIQUEM
                                                           
Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR”.  Josué 24.15

Depois de longa caminhada pelo deserto da Judéia, “o Jesimom", o povo de Isarel se estabelecia em Canaã. O tempo de peregrinação não foi fácil, precisaram aprender a depender de Deus para todas as necessidades. Foram abençoados em tudo o que lhes pediam: alimento, vestimenta, saúde, proteção, socorro, vitórias em conquistas difíceis. Nada lhes faltou. Chegaram à Terra Prometida. A maior de todas as vitórias, até então. Agora estabelecidos na terra que o Senhor jurara aos seus pais, viveriam felizes para sempre? Restava-lhes fazer uma escolha.

Deveriam voltar-se definitivamente para Deus, escolhe-lo como Único e Soberano Senhor, obedecer às leis dadas através de Moisés e segui-lO lealmente. Uma vez que haviam sido tão abençoados em condições tão inóspitas, seria natural, que, por gratidão, se voltassem para Deus voluntariamente. Para ajudá-los a decidirem-se pelo Deus Verdadeiro, Josué convocou o povo. “... reuniu Josué todas as tribos de Israel em Siquém; e chamou os anciãos de Israel, e os seus cabeças, e os seus juízes, e os seus oficiais; e eles se apresentaram diante de Deus (Josué 24:1)

Nos versos seguintes lemos que Jesué faz uma reflexão da vida do povo desde os tempos de escravidão no Egito, e trás à memória de todos os sinais e as maravilhas de Deus para com os seus filhos durante toda a travessia e peregrinação no deserto. Lembrou-lhes das promessas de Deus para aquele povo no que diz respeito a restituição da terra, lugar da habitação permanente, e então, lança-lhes o desafio, dizendo: “Agora, pois, temei ao SENHOR, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao SENHOR. Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao  SENHOR.  (Josué 24:14-15).  Esta mensagem ecoa pelos tempos e chega aos nossos ouvidos com a mesma intensidade e seriedade como declarada pela primeira vez por Josué, em Siquém.

Deus já nos tem abençoado de tantas maneiras, em nossas necessidades no tempo de nossa peregrinação nessa terra. Se olharmos atentamente, veremos que o necessário à vida, não nos tem faltado, Deus tem nos suprido, protegido, curado de todas as formas, e concedido vitórias, ele nos tem concedido acesso ao Céu, a eterna Terra Prometida, através de Jesus Cristo. Cabe a nós considerarmos isto, e em gratidão, também nos voltarmos para o único e Verdadeiro Deus, Senhor Soberano sobre todas as coisas na Terra e no Céu.

É tempo de experimentarmos a Vida Nova que o Senhor quer nos dá. Faça sua escolha. Eu, como Josué, já fiz a minha escolha. Servirei ao Senhor com alegria.

Oração: Poderoso Deus Criador do Céu e da Terra recebe-me no Teu Reino de Luz. Reconheço teu amor por mim, e dedico-lhe a minha vida e família para todo o sempre. Em nome de Jesus. Amém!
     

--------------------------------------------------------------------------------------------
IGREJA METODISTA EM PIRAJUÍ 
Rua João Justino, 369 Bairro Centro CEP 16.600-000
Tel. (014) 3584-5351 - Cel. (014)8100-0997
E-mail im.pirajui@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário