SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS

Discípulos e Discípulas nos Caminhos da Missão Formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço

quinta-feira, 24 de julho de 2014

CONFIO NA TUA PALAVRA

Todos os vales serão aterrados, e todos os morros e montes serão aplanados; os terrenos cheios de altos e baixos ficarão planos,  e as regiões montanhosas virarão planícies. (Isaías 40.4)

Assim terei que responder ao que me afronta, pois confio na tua palavra. (Salmos 119.42)

“Eu vou esperar para ver qual a benção que Deus trará por meio dela, 
pois sei que Ele vai faze-lo” – George Miller

Nossa fé será mais forte ou mais fraca, exatamente na mesma proporção em que crermos que Deus fará o que disse. A fé nada tem a ver com sentimentos ou impressões, com improbabilidades ou com aparências externas, se desejarmos ligar as duas coisas – fé e sentimentos; fé e aparências – não estaremos descansando na Palavra de Deus, porque a fé não precisa de coisa alguma desse tipo. A fé descansa na Palavra de Deus. Quando cremos na Sua Palavra, o nosso coração descansa.

Deus tem prazer em exercitar a nossa fé; porque é benção para nós, depois porque é benção para os demais que estão ao nosso redor. Mas nós evitamos o exercício, em vez de o recebermos como um bem. Quando nos sobrevêm as provas, deveríamos dizer: “Meu Pai Celestial põe em minhas mãos este cálice de aflição, para que eu possa ter alguma coisa agradável depois”.

 As aflições alimentam a fé. Ah, deixemo-nos nas mãos do Pai Celestial! Seu coração tem prazer no bem de Seus filhos. Contudo, as  aflições e dificuldades não são os únicos meios pelos quais a fé é exercitada e aumentada. Há a leitura das Sagradas Escrituras, através da qual podemos conhecer de perto a Deus, como Ele se revelou na Sua palavra.

Será que podemos dizer, pelo conhecimento que temos de Deus, que Ele é um Ser realmente desejável, adorável, respeitável e confiável? Se não, instemos com Deus para que nos leve a isso, de modo que possamos admirar o Seu coração, bondade e amor, e sejamos capazes de dizer, de confiar plenamente e testemunhar como Ele é bom e como tem prazer em fazer o bem a Seus filhos.

E quanto mais nos aproximamos desta realidade, mais prontos estamos para descansar em Suas mãos, satisfeitos com tudo o que ele nos reserva. E quando vier a aflição, diremos: “Eu vou esperar para ver qual a benção que Deus trará por meio dela, pois sei que Ele vai fazê-lo”. Assim daremos um testemunho digno diante do mundo e isso servirá para fortalecer a fé de outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário