SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS

Discípulos e Discípulas nos Caminhos da Missão Formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço

terça-feira, 12 de agosto de 2014

O MEU E O TEU PAI




“Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, do qual se deriva toda a paternidade” Efésios 3:14

O apostolo Paulo escrevendo à igreja da comunidade de Éfeso diz que está orando por eles diante do Pai do “qual toda família no céu e na terra leva o nome” (tradução ACRF Almeida Corrigida e Revisada Fiel). Tal palavra traz consigo algo confortador, pois, por assim dizer, ninguém se sente órfão. A palavra de Deus nos trás a lembrança de que todos temos um Pai, embora invisível, que vela por nós
A Bíblia também nos ensina que todo aquele que acolhe a Jesus na qualidade de Filho de Deus, e o recebe em seu coração, como Senhor e Salvador de sua vida, também é recebido pelo Pai como filho, juntamente com Seu Filho Jesus [...] “E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo”. (Rm 8:17a)
Diferente de todos os pais da terra, Deus o Pai tem características peculiares. Deus é um Pai bom: “Ninguém há bom, senão um, que é Deus” (Mr 10:18). “Porque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal (Mt 5.45). Todas as bênçãos da natureza foram destinadas ao homem e aos seus descendentes: “Os céus são os céus do Senhor; mas a terra a deu aos filhos dos homens” (Sl 115:16). Desta forma todas as riquezas naturais, as matérias primas para toda obra do homem, também foram disponibilizadas a todos sem exceção, como prova de sua bondade.
Não obstante, Deus também é justo, se rege por princípios governantes para que seu julgamento seja imparcial. A Bíblia afirma que Deus é justo. “Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é”. (Dt 32:4) ele trata a todos com igualdade “Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas (At 10:34), assim sendo “... recompensará cada um segundo as suas obras” (Rm 2:6) 
Deus Pai é eterno: “Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus”. (Salmos 90:2); por isso: “Louvem ao Senhor pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens” (Sl107:31).
Na qualidade de um Pai bom, justo e eterno, Ele não se esquece nem desampara a nenhum de seus filhos, desde o mais tenro bebezinho até o ancião, todos estamos sob os cuidados desse Pai maravilhoso. Logo, temos a confiança de que nunca estaremos sós: “Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá” (Sl 27:10) ou “Deus faz que o solitário viva em família” (Sl 68:6); Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus, no seu lugar santo. (Sl 68:5).
Por ultimo Deus é amor e seu amor nos salva da perdição eterna através de Seu Filho Jesus Cristo: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (Jo 3:16-17). 
Ele salva do inferno a todo que nele crer, que confessa os seus pecados e o recebe em seu coração. E quando tudo aqui passar, e nossa caminhada na terra terminar ... Ele nos levará para a casa do Pai:  “Jesus disse: - Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu Pai há muitos aposentos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito” (Jo 14:1-3).

Com esses lembretes em mente, desejamos que você, pai, receba as bênçãos do Pai Celeste. Tudo que precisa fazer é voltar-se pra ele com fé. “Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.” (Hb 11:6) – FELIZ DIA DOS PAIS!