SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS

Discípulos e Discípulas nos Caminhos da Missão Formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ISTO NÃO É POSSIVEL

“Porque para Deus nada é impossível”. Lucas 1.37


Você já recebeu uma noticia “bombástica”, uma boa noticia, mas completamente inesperada? Você já disse: “Isto não é possível!” “Não pode ser!”,“Para mim”? Acho que muitos de nós, senão todos, já tivemos uma experiência de ser surpreendido com uma noticia ou um presente completamente inesperado e muito bom, tão bom que quase não poderíamos acreditar. Ou, já tivemos a experiência de desejar algo que parecia impossível de acontecer. Pois bem isso aconteceu a uma jovem chamada Maria, solteira virgem, prometida a casamento a um jovem chamado José. A cena se desenrola num vilarejo chamado Nazaré – na Galiléia. Um tempo bastante difícil, para os filhos de Deus naquela região. Injustiça, pobreza, doenças, religião opressora, etc... Era a realidade... a desesperança afligia a muitos, mas não a Maria.

O relato de Lucas 1, a respeito do nascimento de Jesus começa revelando que Isabel a prima idosa de Maria estava no sexto mês de gravidez, e isto era uma benção grande demais, visto que havia sido estéril por toda a sua vida até então. Mas, o Anjo revela a Maria uma Virgem, que ela também, haveria de ficar grávida, e isto pelo poder do Espírito Santo, sem nem uma interferência ou ação humana.

Mas o que nos encanta nesta narrativa é que Deus é mesmo maravilhoso e bom além de nossa compreensão. O mesmo Deus que criou o homem e mulher e os colocou no jardim do Edém, com quem comungava cada dia, não esqueceu sua criatura, nem os desamparou, nem deixou de estabelecer parcerias com eles, mesmo depois de terem pecado. A experiência de Maria e de Isabel nos revela um Deus que cumpre promessas, que se estabelece como supremo e soberano detentor do governo, fazendo tudo como lhe convém. 

No caso de Isabel, ele fez algo impossível até à medicina da época. Rompeu com sua esterilidade e lhe concedeu um Filho em sua velhice, João, que foi o precursor de Jesus. No caso de Maria, ele fez algo impossível, engravidando-a ainda virgem pelo poder do Espírito Santo. Antes mesmo de Maria ser dada como esposa a José.

O relato da conversa do Anjo com Maria nos fala o seguinte: Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você! Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de JESUS. Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei, como foi o antepassado dele, o rei Davi. Ele será para sempre rei dos descendentes de Jacó, e o Reino dele nunca se acabará... O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Deus Altíssimo a envolverá com a sua sombra. Por isso o menino será chamado de Santo e Filho de Deus. O nome JESUS, significa: O Senhor Deus salva. Maria declarou: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador  (Lucas 1:46-47)

Querido amigo e querida amiga, não importa quão grande seja a dificuldade, se ela é só pessoal ou se é de natureza estrutural, cuja raiz está no sistema que rege nossa sociedade. Importa que nosso Deus é o Deus dos impossíveis, faz coisas maravilhosas para abençoar seus filhos e filhas. Ele nos deu JESUS, O SALVADOR. Creia nisso! Não tenha medo! Deus sempre estará no controle de nossas vidas. Confie em Deus! Aclame ao Senhor! Acolha a Jesus em seu coração como seu salvador pessoal. Nesse Natal receba o presente de valor eterno: a SALVAÇÃO que nos é dada pelo Filho de Deus: JESUS.