SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS

Discípulos e Discípulas nos Caminhos da Missão Formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço

terça-feira, 22 de outubro de 2013

ATÉ LOGO ...



“... não se entristeçam como os outros que não têm esperança”. 
(I Tessalonicenses 4.13)

       Particularmente não gosto de dizer “Adeus" em despedidas. É uma palavra excessivamente final. Prefiro dizer “Até logo”, deixa-nos a esperança de nos revermos. Como cristãos, nunca temos de dizer “adeus” àqueles que amamos, desde que tenham colocado sua confiança em Jesus como Salvador. A Bíblia diz que o veremos novamente.  O apostolo Paulo disse:
Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança”. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que Nele dormiram. Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Consolem-se uns aos outros com essas palavras,  que não devemos nos entristecer como os demais, que não tem esperança”. (I Tessalonicenses 4.13-18).
            Temos confiança de que, um dia, “Ele enxugará dos nossos olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor...” (Apocalipse 21. 13). Os cristãos têm a esperança de uma reunião eterna com Cristo e com os amados cristãos já falecidos. Nisto consiste a verdadeira esperança evangélica, de que a vida não termina com a morte física, pois a alma volta para Deus que a deu. E aos que aceitaram a Jesus como Salvador e Senhor de suas vidas, terão a oportunidade de voltar para a casa do Pai, pois assim Jesus prometeu: “Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também.  (João 14:2. 3).
Hoje quero encorajá-lo/a a pensar na realidade da vida eterna. Você já tem certeza de que partindo desse mundo agora irá para o céu? Tragédias, doenças e morte chegam para todos e ninguém está livre ou “vacinado” contra estas coisas, mas a certeza da presença, do cuidado, do amparo, da graça e da misericórdia do “Bom Pastor”,  que nos ajuda a passar pelas lutas, as intempéries, as tragédias, as doenças e até a morte, com animo, com fé, confiança  “e esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos”. (Tito 1:2).
Nossa morada não é na terra. Aqui estamos de passagem. Uma curta estada comparada com a eternidade. Diga com fé: SIM JESUS, eu confesso e aceito o perdão de meus pecados, e te recebo como o meu Salvador e o meu Senhor. É por isso que oro por você todos os dias. Lembre-se: Salvação ou condenação é uma questão de decisão, e só sua. Ninguém mais pode decidir por você; nem antes e nem depois da morte.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

POR QUE NÃO ABRIR A PORTA?

LEITURA BÍBLICA:  
Apocalipse 3.14-20 (NTLH)

Ao anjo da igreja de Laodicéia escreva o seguinte: ‘Esta é a mensagem do Amém, da testemunha fiel e verdadeira, daquele por meio de quem Deus criou todas as coisas. Eu sei o que vocês têm feito. Sei que não são nem frios nem quentes. Como gostaria que fossem uma coisa ou outra! Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca. Vocês dizem: 'Somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos. Mas não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos. Portanto, aconselho que comprem de mim ouro puro para que sejam, de fato, ricos. E comprem roupas brancas para se vestir e cobrir a sua nudez vergonhosa. Comprem também colírio para os olhos a fim de que possam ver. Eu corrijo e castigo todos os que amo. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam. Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos

REFLEXÃO
O livro de Apocalipse refere-se aos acontecimentos dos últimos tempos, o que para nós já é uma realidade. Aquelas comunidades são tomadas por representação, significa que aqueles tipos representam as pessoas de todos os tempos, estão por toda parte, portanto a carta é Universal. A carta é dirigida, em primeira mão ao líder da comunidade. O apóstolo João escreve em nome de Jesus Cristo, “a única testemunha fiel e verdadeira de Deus”. Ele afirma, por relavação divina, que o Senhor conhece cada pessoa daquela comunidade no seu modo de viver, e que não está satisfeito com elas. Depois disso, segue-se uma exortação: Abandonem a ilusão e a fantasia, vivam na verdade em toda a maneira de ser, voltem-se para mim, acumulem bens de valor eterno que só eu posso lhes dar, abram bem os vossos olhos e levem a vida a sério. 

          A carta tem destinatários distintos: Eu e você. Em que momento de nossa história passamos a valorizar a aparência mais que essência? Se permitimos que o falso brilho, a falsa beleza, os falsos prazeres, os falsos conceitos, os falsos ensinos, o falso amor, encham nossos corações e mentes, e guiem nossas vidas, corremos o risco de sermos rejeitados pelo Senhor Jesus “naquele dia”. A relatividade de fato não existe, porque só um há paramento pelo qual todas as coisas são julgadas: A VERDADE, o que passa disso é mentira. Só existe o CERTO e o ERRADO. “O que é certo é certo mesmo que NINGUÉM faça ou diga. O que é errado é errado mesmo que TODOS pratiquem ou falem”. Todo julgamento é pelo critério da verdade. E para a vida eterna, a Verdade é JESUS. Não há outro meio de ir para o céu. Se nos voltarmos para Ele e levarmos a vida a sério, segundo o sua vontade, “se lhe abrirmos a porta do coração”. Ele “entrará e jantará” conosco.

        PARE E PENSE: você faria uma refeição qualquer em companhia de alguém que não lhe é benquisto? Jesus quer jantar conosco todos os dias aqui na terra e finalmente numa grande festa no céu! Ele quer reencontra-lo a cada fim de tarde, e finalmente no céu, eternamente. Assim, oro para que possamos estar juntos, principalmente naquele dia. Em nome de Jesus Amém!

 Espírito Santo e Josélia Mota Pereira Garcia