SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS

Discípulos e Discípulas nos Caminhos da Missão Formam uma Comunidade de Fé, Comunhão e Serviço

terça-feira, 26 de março de 2013

CONVITE ESPECIAL


De Volta a Vida

João 20.19-23

Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, 
e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, 
se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: 
Paz seja convosco. 
E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. 
De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.
Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: 
Paz seja convosco; 
assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: 
Recebei o Espírito Santo.
Aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; 
e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.

Este texto do Evangelho de João nos fala das ações de Jesus após a sua ressurreição. Notamos que Jesus, após a sua ressurreição agiu da mesma forma quando exerceu seu ministério antes da crucificação.  Ele foi ao encontro de pessoas entristecidas, desapontadas, medrosas e desanimadas. Mas não é exatamente assim que ficamos, muitas vezes, quando perdemos um ente querido ou algo de fundamental importância para nossas vidas? Jesus foi ao encontro de CADA UM DE SEUS DISCÍPULOS, para que testemunhassem de sua ressurreição. Ele se permitiu e permitiu aos seus discípulos a oportunidade da aproximação do homem com o divino.O que aprendemos?

1. Jesus não ficou no tumulo. A cruel e implacável morte, não foi suficientemente forte para detê-lo. O Senhor Jesus, o Nosso Rei, O Cristo, Salvador está conosco! 

2. Ele ainda se importa com nossas dores e sonhos para a vida! Ainda se importa com o nosso bem estar! Ele nos ama! É isto! Ele nos ama! Seu amor é desinteressado. Quem lucra com seus feitos somos nós, pois Ele nos abençoa apenas por causa de seu grande amor.

3. A presença de Jesus faz toda diferença: troca a tristeza por alegria, o medo pela coragem, a decepção por perspectiva, a escuridão pela luz, e até a morte eterna pela vida eterna. Jesus travou uma guerra com o Diabo; isto é certo. Mas ao retorar vitorioso, não portava troféus ou medalhas. O que Ele apresentou aos seus discípulos como prova cabal de sua vitória? – Suas mãos feridas! Ele apresentou as suas mãos ainda com as marcas dos pregos que o prenderam àquela horrenda cruz. E isto foi tudo! Ele não discursou, não contou uma longa história, suas mãos eram a prova que precisavam.

4. Ele deseja que tenhamos paz! A saudação de uma pessoa, - por palavras e gestos, tom de voz e expressão de seu rosto - revela muito de sua intenção e desejo. A saudação foi impactante: em meio à dor e tristeza: Ele declara: “Paz seja convosco!” – Só Jesus pode nos dar a paz que precisamos. Ele voltou da morte com alegria, Ele nos faz voltar às nossas vidas com alegria, coragem, animo e disposição. Só Ele pode fazer isto! Ele venceu a morte!

5. Ele nos presenteia algo de valor inestimável através dos discípulos naquele dia: “...Havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. Somente pelo poder do Espírito Santo temos vida abundante e vitoriosa; superamos nossas limitações e fraquezas, e cumprirmos a tarefa que nos cabe em prol de um mundo melhor, de nova terra, do “Reino de Deus”

6. Ele nos honra com uma responsabilidade: Continuar sua missão. “... assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós”. Ao cumprir a ordem de Jesus, exercer a missão para tornar o mundo melhor e implantar o Reino de Deus, passamos a sofrer afrontas, acusações, calunias e muitas dores. Esses ataques exigem um contra ataque, uma reação que não pode ser na mesma forma e intensidade. O método de Jesus é diferente, é oposto. Guerra chama guerra, ódio provoca ódio que, só podem ser vencidos pelo AMOR – Por isso ele ensinou: “... Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. [...] Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:37-39

7. Ele não nos obriga a obedecê-lo, isto é a evidencia de nosso amor e fidelidade a Ele.  Da mesma maneira que Ele amou e perdoou até o fim, Ele espera que seus discípulos sigam o seu exemplo, o que é bem possível para todos que recebem o Espírito Santo. Veja o que Ele diz: “Aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos”. (João 20.23). O que Jesus deseja é que aprendamos com Ele., que  perdoou os pecados do bandido na cruz, perdoou os que zombavam dele e o maltratavam no calvário. Não há vida boa sem perdão. Para nossa própria felicidade é importante perdoar, pois “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas”. (Mateus 9.14,15) O perdão de Jesus é oferecido a todos indistintamente, mas se não nos perdoarmos mutuamente, se não entendermos o real valor e significado do perdão, seremos no nosso íntimo, arrogantes, presunçosos e até mesmo hipócritas.

Oração: Querido Jesus, obrigada por nos trazer de volta a vida. Suprindo-nos com tua paz, tua luz, teu amor, e teu perdão. Ajuda-nos a sermos humildes para confessarmos nossas faltas e recebermos o Teu perdão, concede-nos o Teu Espírito Santo que nos capacita a perdoar e vivermos e sermos felizes, abençoados e abençoadores. Amém

------------------------------------------------------------------------------------------------------------



IGREJA METODISTA 
Rua João Justino, 369 Bairro Centro CEP 16.600-000
Tel. (014) 3584-5351 - Cel. (014)8100-0997
E-mail im.pirajui@gmail.com

segunda-feira, 25 de março de 2013

IGREJA METODISTA EM PIRAJUÍ - PASCOA 2013

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL

Dia 29 - 19.30

Culto de Celebração da Paixão



Celebração da Ressurreição

 Dia 31 - 9.00




-------------------------------------------------------------------------------------------------
IGREJA METODISTA 
Rua João Justino, 369 Bairro Centro CEP 16.600-000
Tel. (014) 3584-5351 - Cel. (014)8100-0997
E-mail im.pirajui@gmail.com

sábado, 23 de março de 2013

8ª. MINISTRAÇÃO - PERSEVERANÇA

 


PERSEVERANÇA A ARMA MAIS EFICAZ

Texto: Lucas 11:21-28

Com a graça do nosso bom Deus estamos chegando à reta final desta etapa do Projeto Casa de Paz, esta a oitava semana que estamos ministrando e recebendo da paz maravilhosa do Senhor Jesus. Nesta semana vamos conhecer uma arma poderosa na batalha espiritual da pela nossa vida vitoriosa.

Quando Jesus entra em nossa casa, encontra muitas coisas desordenadas. Na verdade, satanás mantinha áreas em cativeiro, como se ele fosse o dono do pedaço. Jesus acabar de de expulsar um demônio de uma pessoa que estava muda e a pessoa voltou a falar e isso causou muita admiração, mas também os religiosos invejosos diziam que Jesus estava expulsando os demônios pelos próprios demônios e não pelo poder de Deus. 

Então Jesus rebatendo o argumento dos religiosos conta uma ilustração sobre a batalha espiritual na nossa vida, que diz assim: Quando o valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens. Sobrevindo, porém, um mais valente do que ele vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos. Nesta ilustração ele fala que Ele é o mais valente que quebra o poder do inimigo das nossas vidas e liberta a nossa casa. Mas a grande ênfase é manter a presença de Deus, não deixar a casa vazia. Vamos ver como e por que?

1 - É PRECISO MANTER A PRESENÇA DE JESUS SOB PENA DAS COISAS SE TORNAREM PIOR v. 24-26

Se Deus começou uma obra em nossa família e ou vida, certamente o reino das trevas perdeu. Mas satanás nunca entrega os pontos. A única garantia que podemos ter de que não perdemos a benção do Senhor é mantê-lo no lugar de honra, ou seja, perseverarmos em buscar a Deus. 

No texto bíblico que lemos, Jesus usa a ilustração de uma casa vazia para se referir à vida do homem que começa a buscar ao Senhor, mas depois O deixa.  A tendência é que o inimigo volte com mais força ainda, uma vez que ele foi humilhado pelo poder de deus e perdeu seu espaço. não podemos deixar isso acontecer. Leia: Efésios 4:27

2-A PERSEVERANÇA É UMA VIRTUDE DAQUELES QUE QUEREM SER VENCEDORES João 6:56-69

O chamado de Deus para nossa vida corresponde a uma aliança eterna. Ele nos propôs uma aventura passageira, mas um pacto que dure a eternidade. Por isso pagou um preço tão alto na cruz.

Nos tempos de Jesus, muitos se aproximaram dele apenas para desfrutar dos seus milagres. A expressão comer da minha carne e beber do meu sangue demonstra isso e foi um divisor de águas. O que aconteceu? Muitos o abandonaram, porque não queriam compromisso mas seus verdadeiros discípulos reconheceram que não há opção de vida melhor do que continuar seguindo a Jesus. Leia: Hebreus 10:36

3 - A PERSEVERANÇA SÓ É POSSIVEL PARA QUEM AMA A DEUS DE VERDADE João 15:9-10

Manter o Senhor Jesus em nossas vidas e lares numa casa de paz, cheias de sua presença, nos livrará de ficarmos novamente à mercê dos nossos adversários, mas o principal motivo pelo qual devemos perseverar e manter uma aliança firme com Jesus é o fato de o amarmos e reconhecermos que fomos comprados pelo preço de seu sangue. Leia romanos 8:35-39

4 - PARA MANTER A PRESENÇA DO MAIS VALENTE NA NOSSA VIDA PRECISAMOS SELAR NOSSO COMPROMISSO COM DEUS Marcos 16:15-16

Quando ouvimos o evangelho do Senhor e conhecemos a sua vontade, temos que decidir ser discípulos de Cristo ou não. Se nossa decisão é seguir a Jesus, então a palavra nos manda ser batizados para confirmar a nossa salvação. O batismo é como uma cerimônia de casamento na qual assumimos uma aliança definitiva com o Senhor. Ele significa que morremos para a velha vida dominada pelo pecado e nascemos de novo para uma nova vida, agora de acordo com a vontade de Deus. Leia: 2 Coríntios 5:17

************
IGREJA METODISTA EM PIRAJUÍ 
Rua João Justino, 369 Bairro Centro CEP 16.600-000
Tel. (014) 3584-5351 - Cel. (014)8100-0997
E-mail im.pirajui@gmail.com 

7ª. MINISTRAÇÃO - PROSPERIDADE





O CAMINHO DA PROSPERIDADE EM DEUS
Texto: 2 Samuel 6:10-12

O ser humano não foi criado por Deus para o sofrimento, o sofrimento é fruto da ação do pecado da raça humana. O pecado criou uma barreira intransponível entre nós e Deus e então vivemos esta realidade de necessidades em todas as áreas de nossa vida. A solução para vencer o poder do pecado esta em Cristo Jesus. O plano de Deus é  nos livrar de toda necessidade, claro que nossa libertação completa dos efeitos do pecado vai ocorrer quando estivermos com Jesus na eternidade, mas é possível viver uma vida melhor aqui na terra a partir de uma postura que agrade a Deus e cumpra seus princípios revelados em sua Palavra. 

Nesta semana vamos conhecer e aprender com um servo de Deus chamado Obede-Edom que teve sua vida mudada ao aceitar o desafio de receber em sua casa a Arca do Concerto que representava a presença de Deus. Vejamos: no antigo testamento, a presença de Deus era representada por um móvel que Ele mandara construir chamado Arca da Aliança. Onde estava a Arca ali estava a presença de Deus. Porem, devido ao pecado do povo de Deus, a arca fora levada pelos inimigos e ficou longe por muito tempo. Isso também ilustra a nossa historia. Vivemos em pecado e, como consequência, não tínhamos a presença de Deus conosco. Davi tentou trazer de volta a Arca, mas por não fazer de acordo com a Palavra e acabou custando a vida de um servo de Davi que então teve que desafiar alguém para ficar com a Arca até que Ele refletisse como Ele poderia levá-la a Jerusalém. Nesse momento entra na historia Obede Edom que abriu sua casa para receber a arca do Concerto, e ela ficou lá por três meses e a vida dele foi mudada. A prosperidade de sua família foi tão grande todos ficaram sabendo, inclusive o rei Davi.

1-A PROSPERIDADE DE DEUS SEMPRE É FRUTO DE DECISÕES ESPIRITUAIS
ACERTADAS 2 Samuel 6:10 A arca do Senhor deveria ser levada nos ombros do sacerdotes. Isso representa que a vida com Deus obedece aos princípios que Ele estabeleceu em sua Palavra e não à maneira como os homens querem que seja. Uzá morreu porque não respeitou as escrituras, ainda que tivesse bem intencionado. Diante disso, Davi tomou a decisão de não se comprometer e abriu mão da Arca, mas Obede Edom decidiu que queria compromisso, abriu a sua casa para a presença de Deus e por isso foi abençoado. Leia 2 Samuel 6:3,9; Dt 30:19,20; Josué 24:15

2-A PROSPERIDADE DEPENDE DE LEVARMOS AS COISAS DE DEUS A SERIO 2 Samuel 6:11 Ao aceitar receber a Arca do Senhor em sua, sabendo do havia acontecido com Uzá por sua irreverência, Obede Edom demonstrou estar disposto a fazer as coisas à maneira de Deus e organizar a sua casa de acordo com os princípios bíblicos.

3-A PROSPERIDADE DE DEUS É UMA OPORTUNIDADE DEUS PARA MUDAR NOSSA HISTORIA 2 Samuel 6;12 Obede Edom vivia uma vida comum e simples antes de ter contato com a Arca do Senhor. Quando surgiu a oportunidade de receber a Arca do Concerto, ele decidiu que não perderia a oportunidade de ser abençoado e permitir que o Senhor Deus reescrevesse sua historia.  A maioria das pessoas estão perecendo porque não conhece as coisas de Deus. Nós que aceitamos o desfaio de ter uma Casa de Paz em nossa casa estamos fazendo algo parecido com que o Obede Edom fez. Precisamos discernir os tempos e a vontade de Deus para nós e abraçarmos as oportunidades que estão diante de nós.

4-A PROSPERIDADE DIVINA SEMPRE DEPENDE DE NOS MANTERMOS EM SUA PRESENÇA 2 Samuel 6:12 A história nos conta que Obede Edom teve que permitir que o Rei Davi levasse a arca para Jerusalém, mas lá na frente vamos ver que Obede Edom se tornou um sacerdote do templo. Ele então aprendeu que o melhor lugar para se estar neste mundo é estar na presença do Senhor.  Não só por três meses, mas que experimente a presença de Deus a quer para sempre. Siga o caminho de Obede Edom. Leia 1 Crônicas 15:17,18,24; Oséias 6:3; Filipenses 3:13-14.

CONCLUSÃO
Permita Deus mudar a sua historia também, aceite hoje receber em sua vida presença de Jesus. Entregue agora os seus caminho a ao Senhor e a prosperidade dele invadirá sua vida.  




--------------------------------------------------------------------------------------------
IGREJA METODISTA EM PIRAJUÍ 
Rua João Justino, 369 Bairro Centro CEP 16.600-000
Tel. (014) 3584-5351 - Cel. (014)8100-0997
E-mail im.pirajui@gmail.com 

6ª. MINISTRAÇÃO - GRATIDÃO

A BENÇÃO DA GRATIDÃO

Texto: João. 12:1-11


Nossa lição nesta semana da casa de Paz será focada novamente na família de Lazaro que Jesus tinha ressuscitado. Desta feita a família organizou uma festa para Jesus e me parece que o objetivo era o de agradecer por aquilo que Jesus tinha feito. Muita gente estava lá e o que aconteceu naquela ceia revela muitas lições importantes para nossa caminhada de paz com o Senhor Jesus. A gratidão é um segredo espiritual muito importante.

1 - QUANDO SOMOS GRATOS A JESUS POR AQUILO QUE ELE FEZ DEMONSTRAMOS COM AÇÕES v.2
Muitas pessoas recebem a benção de Jesus e depois abandonam a fé ou simplesmente voltam a procurá-lo apenas numa outra situação de dificuldade. Muitos preferem segui-lo de longe, sem compromisso. Entretanto, quando amamos de verdade o Senhor e reconhecemos o que ele tem feito por nós, queremos que ele permaneça em nossa vida e em nossa casa. O que você vai fazer quando terminar as oito semanas de Casa de Paz? Lazaro e sua família faziam de tudo para manterem Jesus perto deles.  Eles fizeram uma festa e ofereceram a Jesus e você o que fará para ter Jesus perto de você? 

2 - A GRATIDÃO TOCA O CORAÇÃO DE DEUS E CRIA UM AMBIENTE AGRADÁVEL PARA JESUS  v.  3,7, 8
Maria despejou um perfume caríssimo sobre os pés de Jesus e enxugou com seus cabelos, demonstrando seu nível de amor e gratidão que tinha por Jesus. Por outro lado Jesus também se sentiu tocado pelo seu gesto de gratidão. Essa atitude de Maria mostra que podemos até ser exagerados na forma de servirmos e nos doarmos para Jesus. Um cheiro agradável invadiu o ambiente enquanto Maria adorava a Jesus. Seja você também um perfume agradável a Jesus com suas atitudes. Ela derramou um perfume caro nos pés de Jesus para demonstrar sua gratidão e o que você fará?

3 - O TESTEMUNHO DAQUILO QUE DEUS FAZ EM NOSSA VIDA PODE SER INSTRUMENTO DE DEUS PARA QUE OUTRAS PESSOAS CONHEÇAM A JESUS v.9,11
Quando Jesus te abençoa, não está pensando apenas em você, ele está pensando em muita gente que será beneficiada e O conhecerá através de você. O testemunho de Lazaro atraiu muita gente para ver Jesus. Por causa de Lazaro muita gente passou a acreditar e se converteram a Jesus naquela época e certamente ainda continuam a se convertendo. Você pode fazer um compromisso de testemunhar de Jesus para as pessoas mais próximas de você?

4 - SER GRATO E ABENÇOADO MUITAS VEZES ATRAI CONTRA-ATAQUES DO INFERNO v.4-6,10-11
O diabo é um perdedor, mas não gosta de perder. Quando começamos a ser abençoados e usados por deus, ele levanta oposição contra nossa vida para nos desanimar e nos tirar da presença de Deus. Naquela casa de paz em Betânia, Maria foi criticada por Judas, que achou sua oferta exagerada. Isso também acontece em nossos dias. Começamos a honrar a deus com nosso tempo, com o nosso dinheiro, com nossa casa e as pessoas passam a nos chamar de fanáticos. Nunca se importaram quando investíamos no pecado e nas coisas erradas deste mundo, mas quando investimos na fé, nos criticam… Lazaro também foi perseguido pelos religiosos, que queriam matá-lo, pois muitas pessoas estavam se convertendo a Jesus por causa de seu testemunho. Jesus tem poder para ressuscitar você do inferno e o diabo quer que você volte para o inferno de novo. O que você escolhe para sua vida, ser criticado pelo mundo ou continuar sendo amigo de Jesus?

CONCLUSÃO
É tempo de assumirmos publicamente a nossa fé. Fale para seus amigos e familiares que Jesus pode ressuscitar até os mortos e que você o segue por gratidão além daquilo que Ele fez e esta por fazer em sua vida. Viver com Jesus é maravilhoso.  


-------------------------------------------------------------------
IGREJA METODISTA
Rua João Justino, 369 Bairro Centro CEP 16.600-000
Tel. (014) 3584-5351 - Cel. (014)8100-0997
E-mail im.pirajui@gmail.com 

5ª. MINISTRAÇÃO -FÉ NA RESTITUIÇÃO















FÉ NA RESTITUIÇÃO
Texto: João 11;1-6,17-44

É uma benção poder chegar à 5ª SEMANA DO PROJETO CASA DE PAZ, nesta semana vamos enfatizar a fé no poder restituidor do nosso Deus. Queremos e cremos em milagres maravilhosos nestes dias de ministração nas casas.

Vamos conhecer o caráter restituidor de nosso Senhor Jesus realizando um milagre tremendo na família de Lazaro. Lazaro era amigo de Jesus e foi acometido de uma doença mortal, muito embora Jesus tenha sido avisado a tempo ele estava realizando seu ministério e não pode ir a casa de Lazaro a tempo antes Dele morrer, no entanto ele chegou à casa de Lazaro quatro dias depois de sua sepultura. Mesmo assim a bíblia nos mostra que Jesus foi ao tumulo e ressuscitou a Lazaro, esta maravilha de Deus é mais um milagre de Jesus no ambiente de uma casa de família. Nesta semana vamos aprender sobre a fé restituidora a partir deste milagre. 

1 - DEUS TEM SEU PRÓPRIO TEMPO E MANEIRA DE AGIR.  João 11;1-6,17
Jesus era amigo da família, sempre que passava por aquela região se hospedava na casa deles. Por isso, quando ele ficou doente a família o avisou, mas Ele não chegou a tempo e  Lazaro morreu. Muitas vezes ficamos confusos porque, mesmo buscando a Deus as coisas não acontecem do jeito que queremos e no tempo que esperamos. Muitos entristecem e param de buscar. Saiba de uma verdade; Deus é perfeito, ainda que não o entendamos. Sua aparente demora muitas vezes faz parte de seu jeito de provar nossa fé, para quebrantar nosso coração ou até mesmo para fazer algo muito maior como foi o que aconteceu na família de Lazaro. O nosso papel é continuar na busca a hora da benção é decisão divina.

2-O AMOR DE DEUS POR NÓS NÃO PODE SER MEDIDO PELA AUSENCIA DE PROBLEMAS. João 11:5,32-36
Marta e Maria estavam confusas quanto ao amor de Jesus pela sua  família. Elas receberam a Jesus falando palavras demonstravam sua incompreensão quanto ao fato de Jesus não ter vindo ver Lazaro antes de sua morte.  Porque  Jesus  demorou tanto? Porque deixou Lazaro morrer? Jesus amava muito aquela e inclusive chorou ao chegar lá. Jesus provou seu amor por aquela casa se sensibilizando tanto que além de chorar com elas ressuscitou a Lazaro da sepultura depois de quatro dias de morto.

3-A FÉ ABRE AS PORTAS DO MILAGRE EM NOSSAS VIDAS. João 11;21-22,40.
Se creres verá a gloria de Deus. Esta foi a dica que Jesus deu àquela família no seu momento de dor profunda. A fé é também o maior segredo espiritual da bíblia.  Não temos que entender tudo o que Deus faz, como Ele faz e nem mesmo concordar o que precisamos é crer. A fé é o único caminho para o milagre e uma vida bem sucedida em Deus. Jesus ressuscitou a Lazaro depois de quatro dias de morto! Qual sua necessidade? Simplesmente creia Nele.

4-REMOVER OS EMPECILHOS É UMA NECESSIDADE PARA O AGIR DE DEUS EM NOSSAS VIDAS João 11:38-44  
Existem tarefas e atitudes que temos que tomar para abrir caminho para o milagre. Há aquelas coisa que podemos fazer e Deus não fará por nós. Frequentar a igreja ou uma casa de paz, uma célula é tarefa que podemos e devemos fazer. Jesus mandou que tirassem a pedra que fechava o tumulo de Lazaro. Ele poderia fazer isso  de maneira sobrenatural, mas não fez porque há sempre uma  responsabilidade que cabe a nós.  Por exemplo, um casamento está destruído por causa da infidelidade, o Senhor pode e quer restaurá-lo, mas é necessário que o adultério seja removido. Devemos fazer a nossa parte obedecendo ao que Jesus pede aí então Ele fará a parte Dele que manifestar seu poder.

CONCLUSÃO
Ainda que não estejamos entendendo as coisas ou a maneira como Deus está ou vai agir devemos perseverar. Lembre-se que a fé é a chave da vitória. A verdadeira fé se manifesta quando fazemos a nossa parte. Seja firme no propósito de seguir a Jesus e não falte a nenhuma reunião da Casa de Paz. 


-------------------------------------------------------------------

IGREJA METODISTA EM PIRAJUÍ 
Rua João Justino, 369 Bairro Centro CEP 16.600-000
Tel. (014) 3584-5351 - Cel. (014)8100-0997
E-mail im.pirajui@gmail.com 

4ª. MINISTRAÇÃO CASA DE PAZ - OBEDIÊNCIA

 


TEMA: A BENÇÃO DA OBEDIÊNCIA

TEXTO: Marcos 3:20-21;31-35

“Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, 
esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.” 

Com a graça e Deus estamos na quarta semana do Projeto Casa de Paz, temos certeza que será uma semana de grandes conquistas. Deus é fiel e coroa com vitórias aqueles que lhe atendem em sua vontade. O texto bíblico da nossa reflexão desta semana é muito interessante. Novamente, o cenário é uma casa onde Jesus está, ainda no começo do seu ministério aqui na terra. Naquele momento, uma parte de sua família não acreditava no seu ministério. Jesus aproveita esse contexto para falar sobre um tema muito importante que é a questão da obediência a Deus como requisito para fazer parte da família de Deus. Quem realmente pode dizer que faz parte da família de Deus? 

1-A CONQUISTA DA FAMÍLIA PARA DEUS É UM DESAFIO IMPORTANTE E QUE EXIGE PERSEVERANÇA Marcos 3:20,21

No inicio de seu ministério aqui Jesus teve problemas com sua própria família, pois boa parte deles, não criam Nele como salvador e enviado de Deus. Muitas vezes enfrentamos esse problema também na nossa família ao assumirmos a fé, ou seja, aqueles a quem mais amamos não nos entendem e até nos rejeitam ou zombam de nós. O que devemos fazer em situações como essa? Desistir? Tentar impor a nossa fé sobre os outros de qualquer maneira? Não. Devemos nos manter firmes, seguros em nossa aliança com Deus e cercados de pessoas que podem fortalecer a nossa fé. Esse foi o segredo de Jesus. No começo, quando seus parentes não aceitavam o seu ministério, ele permaneceu fazendo a vontade do Pai e investindo em relacionamentos espirituais. No final de sua vida sua família se rendeu e o acompanhava na sua missão. Veja João 7:3-5; Gálatas 1:19; Atos 16:31. 

2-A FAMÍLIA DE DEUS É CARACTERIZADA POR AQUELES QUE SE ENVOLVEM E INTERAGEM COM ELE Marcos 3:31-34

Uma característica importante da família é o relacionamento. Quem não se relacionar-se profundamente com Deus e com os irmãos não está vivendo na família. É necessário interagir, cooperar, amar, estar dentro de coração, de corpo e alma. Quando Jesus reagiu assim, sua intenção não era desprezar seus familiares naturais, (que ficaram do lado de fora da casa esperando uma atenção especial de Jesus por serem membros da família biológica) mas mostrar que aqueles que priorizam relacionar-se com Ele se tornam também a prioridade do seu coração, são Sua verdadeira família. Alias, embora muitos pensem que todos somos filhos de Deus, a Bíblia diz que só se tornam filhos de Deus quem recebe a Jesus como Senhor e salvador pessoal de sua vida. Veja João 1:11-13; Efésios 2:13-14-19; Romanos 8:17.

3-A OBEDIÊNCIA É A MARCA INCONFUNDÍVEL DAQUELES QUE FAZEM PARTE DA FAMILIA DE DEUS Marcos 3:35

Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.  Esta afirmação de Jesus é fundamental para entendermos  questão de nossa filiação em Deus. Sua verdadeira família é composta por pessoas que obedecem a Deus; isto é obedecem a sua palavra. De fato, existem muitas pessoas que dizem ter fé em Deus, amar a Jesus, mas não se submetem à vontade Dele. De acordo com a Bíblia, esta fé é morta, não tem poder algum. Veja Lucas 6:46; João 15:14; Tiago 2:17-19; 1 Pedro 1:14-15.

---------------------------------------------------------------------------------------------
IGREJA METODISTA EM PIRAJUÍ 
Rua João Justino, 369 Bairro Centro CEP 16.600-000
Tel. (014) 3584-5351 - Cel. (014)8100-0997
E-mail im.pirajui@gmail.com